Twelve Principles of the Network Economy
(Kelly)

Centro de Conhecimento

   

Réguas novas para o período do Internet. Explanação de Twelve Principles of the Network Economy de Kevin Kelly. (Wired, '97)

Índice

Premium

O artigo de Wired de Kevin Kelly

Em um artigo superb e revolucionário em Wired (5o setembro, 1997) Kevin Kelly descreveu Twelve Principles of the Network Economy. De acordo com Kelly, a economia nova emergente representa um upheaval tectonic em nossa comunidade, um deslocamento social que rearranje nossas vidas. Lata mais do que mera da ferragem ou do software sempre. Tem suas próprias oportunidades distintas e suas próprias réguas novas. Os povos que jogam pelas réguas novas prosper; os povos que ignoram os não.


Quatro machados das réguas novas

Kelly argumenta as réguas novas que governam restructuring global revolve ao redor 4 machados:

  1. A riqueza neste regime novo flui diretamente da inovação, não optimization; isto é, a riqueza não é ganhada aperfeiçoando o que é sabido. Mas imperfeita apreendendo o que é desconhecido.
  2. As circunstâncias ideais para cultivar o desconhecido são nurture a agilidade e o nimbleness supremos das redes.
  3. O domestication do desconhecido dos meios inevitàvel que abandonam o altamente bem sucedido sabido - undoing o que foi aperfeiçoado.
  4. Na correia fotorreceptora thickening da economia da rede, o ciclo do “achado, find, nurture, destroy” acontece mais rapidamente e mais intensa do que sempre antes.

Twelve Principles of the Network Economy

Os seguintes 12 princípios da economia da rede foram supostos para fornecer réguas novas para o período do Internet:

  1. A lei da conexão. Embrace o poder dumb: Do microcosm desmoronando das microplaquetas e do telecosm explodindo das conexões.
  2. A lei de Plentitude. Mais dá mais: Os matemáticos provaram que a soma de uma rede aumenta como o quadrado do número dos membros. Ou seja enquanto o número dos nós em uma rede aumenta aritmètica, o valor da rede aumenta exponencial.
  3. A lei do valor exponencial. O sucesso é não-linear: Durante seus primeiros 10 anos, os lucros de Microsoft eram insignificantes. Seus lucros levantaram-se acima do ruído de fundo somente ao redor 1985. Mas uma vez que começaram a se levantar, explodiram.
  4. A lei de derrubar pontos. O significado precede o momentum: No epidemiology, o ponto em que uma doença infected bastante anfitriões de que os movimentos da infecção da doença local à epidemia raging podem ser pensados como do ponto derrubando. O momentum do contagion derrubou de empurrar uphill de encontro a todas as probabilidades para rolar para baixo com todas as probabilidades atrás dele. Na biologia, os pontos derrubando de doenças fatais são razoavelmente elevados, mas na tecnologia, parecem provocar em umas porcentagens muito mais baixas das vítimas ou dos membros.
  5. A lei de resultados crescentes. Faça círculos virtuous: O valor explode com sociedade, e a explosão do valor suga em mais membros, combinando o resultado. Um provérbio velho põe-na mais succinctly: Que tem começarão.
  6. A lei de fixar o preço inverso. Antecipe o barato: Com a maioria da idade industrial, os consumidores experimentaram melhorias ligeiras na qualidade para aumentos ligeiros no preço. Mas a chegada do microprocessador lançou a equação do preço. Na idade da informação, os consumidores vieram rapidamente contar na qualidade dràstica superior para menos preço sobre o tempo. As curvas do preço e da qualidade diverge assim dramàtica que parece às vezes como se o melhor algo é, mais barata custará.
  7. A lei do Generosity. Siga o livre: Agora, dar afastado a loja para livre é uma estratégia aplaudida, level-headed essa deposita nas réguas novas da rede. Porque o conhecimento da rede combinando inverte preços, o custo marginal de uma cópia adicional (intangível ou tangible) está perto de zero. Porque o valor aumenta em proporção à abundância, uma inundação das cópias aumenta o valor de todas as cópias. Porque o mais valor as cópias resultam, mais desejáveis se tornam, a propagação do produto tornam-se self-cumprindo. Uma vez que o produto worth e o indispensability são estabelecidos, a companhia vende os serviços ou os melhoramentos auxiliares, permitir ele para continuar seu generosity e manter este círculo maravilhoso.
  8. A lei do Allegiance. Alimente a correia fotorreceptora primeiramente: A característica distinguindo das redes é que não têm nenhum centro desobstruído e nenhum limite exterior desobstruído. A distinção vital entre o self (nós) e o nonself (eles) - exemplified uma vez pelo allegiance do homem da organização da industrial-era - torna-se mais menos significativo em uma economia da rede. O único “interior” é agora se você está na rede ou desligada. Compare: Carta de organização.
  9. A lei do Devolution. Deixado vá no alto: A natureza biológica deste período significa que será tão certo que o disintegration repentino de domínios estabelecidos quanto a aparência repentina do novo. Na economia da rede, a abilidade de abandonar um produto ou uma ocupação ou uma indústria em seu pico será priceless.
  10. A lei do deslocamento. As vitórias da rede: A pergunta “como o comércio em linha da vontade grande seja?” terá a relevância diminuindo, porque todo o comércio está saltando no Internet.
  11. A lei de “Churn”. Disequilibrium sustainable da busca: Os movimentos da economia da rede da mudança a “Churn”. Mude, mesmo em seu formulário tóxico, seja diferença rápida. “Churn”, na uma mão, é mais como o deus Hindu Shiva, uma força creativa da destruição e do genesis. “Churn” topples o encarregado e cria uma plataforma que seja ideal para mais inovação e nascimento. É “rebirth combinado.” E este genesis paira nas vantagem do caos.
  12. A lei dos Inefficiencies. Não resolva problemas: Na economia da rede, a produtividade não é nosso bottleneck. Nossa abilidade de resolver nossos problemas sociais e econômicos será limitada primeiramente por nossa falta da imaginação em apreender oportunidades, melhor que em tentá-las optimize soluções. Nas palavras de Peter Drucker, como ecoado recentemente por George Gilder, “não resolva problemas, oportunidades da busca.”

Principles of the Network Economy Grupo de Interesse Especial


Grupo de Interesse Especial (5 membros)


Fórum de Principles of the Network Economy  

Tópicos recentes

  The Impact of the Internet
Since we are approaching the end of year, I was thinking back to the end of the 20th century. The year was 1999 and at the time I worked as an Interne...
     
 
  Some More Implications of 'e- Network': FAIR approach
Spotlighting some more implications, we can rightly say, that “e- network” enables the FAIR approach among all its network associates, where F stands ...
     
 
  From Customer Centricity to an Everyone-to-Everyone Economy (E2E)
We now live for some time in a world with rapidly developing technologies, high interconnectedness and with easy access to information. Aiming to bene...
     
 

Melhores Práticas - Principles of the Network Economy
  Network Economy: New Rules or New Tools?
The 12 rules of Kelly on the network economy are certainly impressive.
But we shouldn't speak about new rules, fundamentally altering the ...
     
 
  Interacting with Other People Via the Internet. Impact on Business
Actually, the web is a great tool and does change a lot of commercial rules we built in past hundred years. Now, whether you are a big company or a sm...
     
 
  Long Tail Theory - Anderson
In his 2006 book: "Investing in the Long Tail: Why the future of Business is Selling Less of More", Chris Anderson - Editor of Wired Magazine - presen...
     
 

Expert Tips (ENG) - Principles of the Network Economy
 

Key Challenges of Internet Age for Management and for Product and Service Development

 
 
 

Influence of Internet

 
 
 

What are Smart Creatives? Traits

 
 
 

Meta-cognition (Meta-thinking) in Thinking About the Future

 
 
 

Full Text of New Rules For The New Economy

 
 
 

Six Steps for Integrating Social Media Into your Organization

 
 
 

Enterprise 2.0: Integration of Internal and Public Social Media in the Organization

 
 
 

Strategic Options for Dot-coms and Established Firms

 
 
 

The Importance of Customer Differences in Markets with Network Effects: the Limits of Scale

 
 



Desenvolva-se em administração de empresas e gestão de negócios



Recursos - Principles of the Network Economy
 

Notícias sobre Principles Kelly


     
 

Notícias sobre Network Economy Kelly


     
 

Vídeos sobre Principles Kelly


     
 

Vídeos sobre Network Economy Kelly


     
 

Apresentações sobre Principles Kelly


     
 

Apresentações sobre Network Economy Kelly


     
 

Mais sobre Principles Kelly


     
 

Mais sobre Network Economy Kelly


     



Acelere sua carreira em gestão



Compare com Twelve Principles of the Network Economy: Disruptive Innovation  |  Impact/Value framework  |  Strategic Thrusts  |  Bricks and Clicks  |  Multi introduzir no mercado da canaleta  |  Affiliate Marketing  |  4S Web Marketing Mix  |  Vantagem de o competidor  |  Strategic Alignment  |  Resource-Based View  |  Delta Model  |  Rule of Three  |  Tipos estratégicos


Retorne a o centro de a gerência: Mudança e Organização  |  Comunicações e Habilidades  |  Tomada de Decisão e Avaliação  |   Finanças e Investimentos  |   Conhecimento e Ativos Intangíveis  |  Liderança  |  Introduzir no mercado  |  Estratégia  |  Cadeia de Fornecimento e Qualidade


Mais Métodos, Modelos e Teorias de Gestão

Special Interest Group Leader

 


Sobre o 12manage | Publicidade | Link para nós / Cite-nos | Privacidade | Sugestões | Condições
© 2018 12manage - The Executive Fast Track. V15.0 - Última atualização 13-11-2018. Todos os nomes ™ de seus proprietários.