Resource Based View da empresa

Centro de Conhecimento

   

Ganhando resultados supra-normais sustainable por recursos superiores. Explanação do Resource Based View (Perspective) de Barney. ('91)

Índice

  1. Resumo
  2. Fórum
  3. Melhores Práticas
  4. Expert Tips
  5. Recursos
  6. Imprimir

A teoria econômica prende aquela no curso normal, e na ausência de imperfeições do mercado, os resultados econômicos anormais começarão competidos afastado por rivais ou por entrants novos a uma indústria. O Resource Based View prende que as empresa podem ganhar resultados supra-normais sustainable se e somente se têm superior recursos e aqueles recursos estão protegidos por algum formulário de isolar o mecanismo que impede sua difusão durante todo a indústria.


Usuários Early do Resource Based View

Edith Penrose contribuiu ao campo do RBV assim que 1959, quando argumentou: “uma empresa é mais do que uma unidade administrativa; é também uma coleção de recursos produtivos a eliminação de que entre usuários e o excesso diferentes o tempo é determinado pela decisão administrativa. Quando nós consideramos a função da empresa confidencial do negócio deste ponto da vista, o tamanho da empresa está calibrado melhor por alguma medida dos recursos que produtivos emprega”. E inventou o termo de Birger Wernerfelt em 1984.


Resource Based View do VRIN BarneyResource Based View de Barney do Jay da empresa

De qualquer modo a maioria de scholars consideram o Jay Barney como o pai do Resource-Based View moderno da empresa (RBV). Sua teoria ('91) sugere que pode haver umas diferenças do heterogeneity ou do empresa-nível entre as empresa que permitem que alguma deles sustente vantagem de o competidor. Conseqüentemente, o RBV emfatiza a escolha estratégica, cobrando a gerência da empresa com as tarefas importantes de recursos chaves identificar, tornar-se e desdobrar-se para maximize resultados.

Barney (1991: Da “recursos empresa e vantagem de o competidor sustentadas”) feitos claramente que os resultados anormais podem ser ganhados dos recursos até ao ponto em que são VRIN:

  • Artigo de valor (quando permitirem uma empresa de conceive ou executar as estratégias que melhoram sua eficiência ou eficácia)
  • Raro (os recursos valiosos da empresa possuídos por um grande número empresa competindo não podem ser fontes de umas vantagem de o competidor ou de umas vantagem de o competidor sustainable)
  • Imperfeita Imitable (por causa {uma combinação de} de três razões: circunstâncias históricas originais, complexo causally ambiguous, social)
  • Non-Substitutable (não deve haver estratègica os recursos valiosos equivalentes que são eles mesmos nao raros ou imitable)

Outros strategists no recurso basearam a opinião a empresa

As diferenças podem ocorrer no formulário dos recursos tais como patentes, propriedades, tecnologias proprietárias, ou relacionamentos. A maioria de scholars reivindicam que é somente/principalmente os recursos intangíveis que explicam o heterogeneity do performance entre empresa e é assim as fontes prováveis das vantagem de o competidor. (Galbreath e Galvin descobriram recentemente que quando a teoria do RBV associar pela maior parte o performance da empresa com os recursos intangíveis, a associação não pode sempre prender verdadeiro empìrica. Uma explanação pode ser que a força de alguns recursos é dependente das interações ou as combinações com outros recursos e conseqüentemente nenhum recurso - valor intangível ou de outra maneira - se transformam as mais importantes ao performance da empresa. (Academy papel da conferência da gerência do mais melhor 2004 BPS: L6))


Do “os recursos VRIN” são resistentes encontrar. Isto torna-se especial desobstruído quando nós olhamos o trabalho feito nas estratégias caracterizadas às vezes como “economizing” (Porter, 1996). Estes incluem o reengineering, os sistemas da empresa, o benchmarking, o downsizing, e outros abordagens similares da eficiência. Infelizmente, tais técnicas estão disponíveis a todos os concorrentes em uma indústria. Levantam meramente a barra para todos, geralmente em uma maneira transparente, e não produzem vantagem de o competidor a longo prazo.


Há um dilemma nos recursos atingíveis que não estão sustainable. Recursos claramente valiosos que sustentam a vantagem devem ser duros ou impossíveis imitate - e conseqüentemente nao disponível àqueles que não os têm já. Os recursos Imitable, na uma mão, podem ser alcançados por seus aspirants. Mas assim que mostrarem claramente a promessa, arriscam ser competidos afastado: sua força transforma-se sua fraqueza. Assim os recursos atingíveis não são sustainable.


Desenvolvimentos recentes no Resource Based View

Mais recentemente, o perspective de dynamic capability estendeu o Resource Based View ao reino de potencialidades em desenvolvimento. Desenvolvendo as potencialidades baseadas em seqüências da aprendizagem trajeto-dependente, uma empresa pode permanecer antes de seus imitators e continuar a ganhar resultados superiores (Dierickx e Fresco, 1991; Teece e outros., 1997). Não há nada dizer, entretanto, que a maioria de empresa têm a capacidade se colocar em uma curva de aprendizagem que impeça que os rivais leapfrogging os. Para fazer assim teriam que escolha um trajectory optimal do desenvolvimento da potencialidade que fosse (a) estritamente dependente do trajeto para sustentar first mover advantage, e (b) nonsubstitutable com um trajectory ingualmente eficiente. As condições limitadas do rationality puderam obstruir o primeiro alvo, condições do equifinality o segundo. Outra vez o objetivo do inimitability está exijindo altamente, e faz a pergunta de como consegui-la com recursos, recursos, ou potencialidades que a empresa não tem já. Assim notwithstanding avanços principais no campo da estratégia, os practitioners são deixados com um dilemma: como desenvolver a vantagem sustainable que não possuem, mas são nonetheless atingível.


Um estudo por Danny Miller de um número de empresa mostra como algumas delas podiam construir não tanto em recursos e em potencialidades como em asymmetries. Os Asymmetries são tipicamente habilidades, processos, ou os recursos concorrentes de uma empresa não e não podem copí em um custo que tenha recursos para resultados econômicos. São raros, duramente ou impossível imitate e non-substitutable, embora não conectado a todo o motor da criação do valor, e, no fato, frequentemente do ato como responsabilidades. Descobrindo e reconceptualizing estes asymmetries, encaixando os dentro de um projeto organizational complementar, e leveraging os através das oportunidades apropriadas do mercado, muitas empresa podiam girar asymmetries em potencialidades sustainable.


Fórum de Resource Based View of the Firm
  Conceito Socrático e RBV
Eu acredito piamente no conceito socrático: que se...
     
 
  Relationship Between Isolating Mechanisms / Barriers of Imitation and Company Size
Does anyone know an article that deals with the re...
     
 
  Can 'Product Design Capability' be a Resource for an Organization?
I am trying to fit Product (or Service) Design fro...
     
 
  RBV in Day to Day Planning
RBV is used in during our daily operation although...
     
 
  Resource Based View Indentifies Core Competences
The RBV can be viewed as an internal strategic ana...
     
 
  RBV and Comparative Advantage
RBV is also about  
   
 
  Extended RBV Approach
The problem of resource based theory lays in restr...
     
 
  Conditions RBV are Seemingly Non-Complementary
The two limiting conditions for RBV to be earning ...
     
 
  Resource Based View of the Firm and SWOT
Resource-based view of the firm is a bit like a
     
 
  Example RBV - Engineering Firm
I am writing a thesis on RBV. One case study is a ...
     
 
  RBV in Micro Business?
How is the RBV concept applied in micro business?...
     
 
  Strategic Resource Planning
Are there models exercises / solutions available o...
     
 
  Resource Based View Industries?
What industries can be said to be heavily based on...
     
 
  Barney Changed VRIN into VRIO
Barney developed the VRIN framework (1991) to V...
     
 
  Challenges of Managing Conglomerates...
I am currently dealing with following question: wh...
     
 
  Relevance of RBV to Healthcare SMEs
What could one describe as core competences of a s...
     
 

Resource Based View of the Firm Grupo de Interesse Especial


Grupo de Interesse Especial

Resource Based View of the Firm Educação & Eventos


Encontre Treinamentos, Seminários e Eventos


Melhores Práticas - Resource Based View of the Firm Premium
  Sources for Resource Based View
In order to find possible / potential sources for ...
     
 
  RBV & Financial Capability
The Chinese security regulation commission regulat...
     
 
  Advantages of RBV (benefits)
The resource based view of the firm is a terrific ...
     
 
  Limitations of Resource Based View of the Firm
What are the limitations of RBV? Can anyone clearl...
     
 

Expert Tips (ENG) - Resource Based View of the Firm Premium
 

How to Measure Resource Based View of the Firm

Does anyone have an idea of how to measure the exi...
Usage (application): Measuring the Existence of RBV in an Organization
 
 
 

How to Avoid Imitation?

How can barriers to imitation be created?
Ho...
Usage (application): Protection of your Strategic Resources Against Imitation
 
 
 

Three Schools of Thought for Firm-internal Factors for Sustainable Competitive Advantage

Three schools of thought have now been identified ...
Usage (application): Achieving Sustainable Competitive Advantage
 
 
 

Differences Between Resources and Capabilities

These are the main differences between resource...
Usage (application): The 4 Main Differences
 
 
 

Key Challenges of Internet Age for Management and for Product and Service Development

The Internet age represents a huge challenge for m...
Usage (application): R&D, Product Development, Service Development, Strategy, Marketing, Innovation, Visioning
 
 
 

A Corporate Theory: Long-term Handhold and Guidance in Turbulent Times?

According to Professor Todd Zenger, companies shou...
Usage (application): Inside-out Corporate Strategy, Corporate Visioning
 
 
 

What are Smart Creatives? Traits

To accommodate the strategic demands of the intern...
Usage (application): R&D, Product Development, Service Development, Strategy, Innovation, HR, Career Management
 
 
 

Distinguish Resources and Capabilites

Scholars Silja Korhoen and Juha S. Niemela argue t...
Usage (application): Why the Difference Matters
 
 
 

Dynamic Capabilities View

Click on More for an explanation of Dynamic Capabi...
Usage (application): VRIN: Strategic Learning
 
 
 

Usages of the Resource Based View

Note that RBV may be used in several distinct dime...
Usage (application): Application Areas of RBV
 
 

Recursos - Resource Based View of the Firm Premium
 

Notícias sobre Resource Based View Theory


     
 

Notícias sobre Resource Based View Opinion


     
 

Vídeos sobre Resource Based View Theory


     
 

Vídeos sobre Resource Based View Opinion


     
 

Apresentações sobre Resource Based View Theory


     
 

Apresentações sobre Resource Based View Opinion


     
 

Mais sobre Resource Based View Theory


     
 

Mais sobre Resource Based View Opinion


     

Compare com o Resource Based View da empresa: Core Competence  |  Delta Model  |  Parenting Advantage  |  Strategy Dynamics  |  Análise do SWOT  |  Prahalad  |  Cinco Forças PorterDistinctive Capabilities  |  3C's  |  Bricks and Clicks  |  Twelve Principles of the Network Economy  |  Blue Ocean Strategy  |  Product/market grid  |  Three Dimensional Business Definition


Retorne a o centro de a gerência: Tomada de Decisão e Avaliação  |   Finanças e Investimentos  |   Conhecimento e Ativos Intangíveis  |   Marketing


Mais Métodos, Modelos e Teorias de Gestão

Special Interest Group Leader

Seu nome aqui


Sobre o 12manage | Publicidade | Link para nosso website | Privacidade | Condições
Copyright 2017 12manage - O caminho mais rápido para o sucesso executivo. V14.1 - Última atualização 22-10-2017. Todas as marcas são registradas por seus donos.