4S Web Marketing Mix
(Constantinides)

Centro de Conhecimento

   

Abordagem estratégico e operacional para projetar um Web site. Explanação de 4S Web Marketing Mix de Constantinides. ('02)

Contribuído perto: Dr. Efthymios Constantinides

Índice

Premium

O framework do marketing mix 4Ps é uma ferramenta sadia para gerência de marketing tradicional/física, aplicando-se de qualquer modo que o framework ao marketing virtual (do Internet) é uma escolha pobre. Duas limitações principais de aplicar o framework tradicional de 4P's em circunstâncias em linha são:

  • O papel dràstica diminuído do 4Ps, e
  • A falta de alguns elementos estratégicos no modelo 4Ps.

A base para o E-Comércio bem sucedido é a integração cheia das atividades virtuais na estratégia física da companhia, de sua planta do marketing e de seus processos organizational.


Que é 4S Web Marketing Mix? Descrição

O método de 4S Web Marketing Mix de Constantinides identifica os seguintes quatro ingredientes managerial críticos de E-Introduzir no mercado:

  1. ESPAÇO - define o sustentamento estratégico principal das edições a presença em linha; estes são sujeitos à revisão e ao appraisal contínuos da gerência. As introduções do espaço incluem mercados e concorrentes, perfis do cliente, efeitos da operação em linha em processos internos existentes e identificação do papel estratégico da presença em linha da empresa.
  2. LOCAL - identifica os aspectos operacionais da presença em linha que reflete o caráter, positioning e o foco de mercado de empresa em linha. O Web site corporativo, como a relação principal entre a empresa e seus clientes, deve ser projetado em uma maneira que facilite o contato com os grupos de objetivo. O Web site deve expressar uma experiência virtual que incentive a interação do cliente as well as a retenção do cliente.
  3. SYNERGY - designa as áreas onde a integração entre a presença em linha e a organização ou suas redes é essencial. As empresa em linha maximize seu impacto do mercado capitalizing em synergies com existir processos comerciais e organizational. Quando utilizarem inteiramente suas redes comerciais. Isto requer:
    • Integração com Front Office: integração das atividades virtuais da empresa na planta corporativo total do marketing. Isto é necessário para fornecer a presença em linha da empresa a sustentação inicial, needed a fim tornar-se como um componente significativo do programa de marketing total.
    • Integração com o Back Office: Emfatiza o fato que uma integração far-reaching de atividades virtuais nos processos organizational existentes é uma condição vital para se encontrar com as necessidades do serviço e as expectativas de clientes em linha. A integração da presença em linha com processos organizational existentes pôde significar que algumas das operações tradicionais ou das rotinas processuais têm que ser promovidas ou re-designed a fim entregar o nível apropriado do serviço e do valor virtuais de cliente.
    • Integração com partidos e redes externos da companhia: necessário para atividades promotional e logistical as well as os processos da terceirização que não podem ser feitos internamente em uma maneira eficiente do custo.
  4. SISTEMA - fornece um esboço do sustentamento técnico dos fatores a operação segura, segura, custo-eficiente e cliente-amigável do Web site corporativo.

Origem de 4S Web Marketing Mix. História

O método foi desenvolvido porque uma ferramenta educacional em 1996/97 mas foi completamente apropriada provado como um processo para projetar um Web site novo ou avaliar e melhorar existente.


Uso de 4S Web Marketing Mix. Aplicações

  • Projeto de Web site novos.
  • Avaliação/promover de Web site existentes.
  • Especial útil para tratar das circunstâncias de Clicks and Mortar (B2C)

As etapas no processo de 4S Web Marketing Mix

  1. Espaço: Estratégia e objetivos.
    Análise de mercado: Base da competição, concorrentes, potencial de mercado, previsão de mercado, tendências do mercado.
    Clientes potenciais: Perfis, motivation, comportamento, necessidades e maneira atual de cumpri-los, prioridades.
    Análise interna: Recursos internos, processos, valores. É a correia fotorreceptora sustentar ou uma tecnologia disruptiva?
    Papel estratégico das atividades da correia fotorreceptora: Tipos genéricos: Informativo, educacional, relacional, Promotional, Transactional.
  2. Local: Experiência da correia fotorreceptora.
    O cliente orientou o índice. Perguntas importantes:
    - Que o cliente espera no Web site? Domain Name, índice, projeto, disposição, atmosfera, aesthetics e Web site positioning e o clássico 4 picosegundos
    - Por que o cliente empregará o Web site? Simplicity, funcionalidade, velocidade, findability, searchability, navegação, interactivity e customization
    - Que motivates clientes para voltar? O serviço, o gabarito de cliente, a qualidade de Relationship Marketing, da informação e o “frescor em linha”, proteção do cliente, política de privacidade, perceberam a segurança.
  3. Synergy: Integração
    Integração de Front Office: Integração com a estratégia do marketing e as atividades físicas do marketing
    Integração do Back Office: Integração do Web site com processos, sistemas do legacy e bases de dados organizational
    Integração do terceiro partido: Criar redes dos sócios, que ajudarão às atividades comerciais, logistic e outras do Web site.
  4. Sistema: Tecnologia, exigências técnicas e administração do Web site.
    Software, ferragem, protocolos de comunicação, gerência satisfeita, serviço de sistema, administração do Web site, hospedando decisões, sistemas do pagamento, análise de performance.

Forças de 4S Web Marketing Mix. Benefícios

  • Identifica o sustentamento estratégico, operacional, organizational e tecnologico crítico das edições uma apresentação em linha bem sucedida.
  • Até as barreiras baixas da entrada e a mudança tecnologico rápida são concernidos, o método argumenta para um abordagem integrative em edições de gerência estratégicas e operacionais.
  • Poço servido para a estratégia do Internet e aplicações físicas nos setores onde as circunstâncias estão mudando rapidamente.
  • Pode destacar o papel de gerente do marketing como strategists (e não somente como tacticians).

Limitações de 4S Web Marketing Mix. Desvantagens

  • Tornado para aplicações de Business to Consumer (B2C).
  • Requer um conhecimento bom do comportamento de consumidor em linha optimize os elementos da experiência da correia fotorreceptora. Este conhecimento não pode sempre estar disponível.

Suposições de 4S Web Marketing Mix. Circunstâncias

  • Os 4Ps clássicos do marketing mix tradicional não são os fatores críticos do marketing em linha.

Artigo: Efthymios Constantinides - a mistura 4S Correia-Introduzindo no mercado modela. Pesquisa do E-Comércio e aplicações, ciência de Elsevier, julho 2002, vol 1/1, pp 57-76


Web Marketing Mix Grupo de Interesse Especial


Grupo de Interesse Especial (101 membros)


Fórum de Web Marketing Mix  

Tópicos recentes

  How to Build a Successful Online Platform: Edelman 5-Question Framework
In the past decade, the number of online platforms has increased significantly. This is not surprising, given the ability of those platforms to create...
     
 
  Publisher (books) goes Social Media; Do or Don’t?
I am writing a thesis for a publisher in the Netherlands and I am examining the possibilities for the implementation of social media. How could...
     
 
  Lead Generation via Internet Marketing
Generating sales leads is crucial for any firm. In my opinion, internet marketing, also called web marketing, is the most effective and powerful to...
     
 

Melhores Práticas - Web Marketing Mix
  Marketing in the Internet Age
We should not think about Internet Marketing, but about Marketing in the Internet Age.
The intern...
     
 
  Web Marketing vs Traditional
Another difference with traditional marketing (mix) is that in web marketing individual clients can be - and often are - reached ("One-to-One Marke...
     
 
  Web Marketing in Africa
The speed of web marketing is a big challenge to marketers in Africa. We have a slow society, yet we have to particiate in international trade....
     
 
  The E-Marketing Model used by Facebook
Can anyone help me to describe the Facebook Model, taking into account the e-marketing techniques used by Facebook? ...
     
 



Tudo o que você precisa saber sobre gestão


  Web Marketing Obeys to other Rules than Traditonal Marketing
Constantinides is absolutely right: E-commerce should not be viewed as an application of technology but as an integral part of a strategic appr...
     
 
  4G's for Social Media Marketing
I'd like to know your opinion and validation of my model for SMM activity: the 4Gs of social media marketing:
- Goals: your marketing targ...
     
 

Expert Tips (ENG) - Web Marketing Mix
 

Another Web Marketing Mix

 
 
 

The Role of the 4P's in an Online Enviroment

 
 
 

Six Steps for Integrating Social Media Into your Organization

 
 
 

How to Improve your Conversion Rate?

 
 
 

Don't Forget Internal Marketing

 
 
 

Strategic Options for Dot-coms and Established Firms

 
 
 

Understand your Conversion Rate

 
 
 

International Versions of Websites. do or Don't?

 
 
 

The Importance of Customer Differences in Markets with Network Effects: the Limits of Scale

 
 
 

Key Search Engine Optimalization Steps

 
 



Desenvolva-se em administração de empresas e gestão de negócios



Recursos - Web Marketing Mix
 

Notícias sobre 4s Marketing


     
 

Notícias sobre Internet Marketing


     
 

Vídeos sobre 4s Marketing


     
 

Vídeos sobre Internet Marketing


     
 

Apresentações sobre 4s Marketing


     
 

Apresentações sobre Internet Marketing


     
 

Mais sobre 4s Marketing


     
 

Mais sobre Internet Marketing


     



Acelere sua carreira em gestão



Compare com:  Marketing mix (4-Ps)  |  Extended Marketing Mix (7-Ps)  |  CRM operacional  |  Bricks and Clicks  |  TDC matrix  |  Twelve Principles of the Network Economy  |  Affiliate Marketing  |  Strategic Thrusts


Retorne a o centro de a gerência: Introduzir no mercado  |  Estratégia


Mais Métodos, Modelos e Teorias de Gestão

Special Interest Group Leader

 


Sobre o 12manage | Publicidade | Link para nós / Cite-nos | Privacidade | Sugestões | Condições
© 2018 12manage - The Executive Fast Track. V15.0 - Última atualização 18-12-2018. Todos os nomes ™ de seus proprietários.