STRATPORT (Larreche e Srinivasan)

Centro de Conhecimento





Resumo, fórum, práticas recomendadas, dicas de especialistas e recursos.


Que é STRATPORT? Descrição

O modelo do STRATPORT de Larreche e de Srinivasan (1981, 1982), é um modelo matemático em linha computarizado da sustentação de decisão, que utilize dados (managerial) empíricos e julgamento-baseados. O STRATPORT é uma abreviatura de: “STRATegic PORTfolio planning”. Este sistema foi projetado ajudar a gerente superiores e a planners corporativos na avaliação e na formulação de estratégias do portfolio do negócio, e representa um operationalization e uma extensão da análise do portfolio do negócio mencionada no fundo desta página.

É um sistema de sustentação da decisão para o alocamento de recursos financeiros de uma empresa através de seu Strategic Business Units (análise do portfolio). Este abordagem à sustentação de decisão modela o impacto de despesas gerais do marketing na parte de mercado e na estrutura do custo da empresa. Dado uma estratégia específica do portfolio, o sistema pode avaliar o lucro e o tempo excedente das implicações do fluxo de dinheiro em que essa estratégia é seguida. Alternativamente, o abordagem pode determinar o alocamento optimal de despesas do marketing através de Strategic Business Units a fim maximize o excesso do valor atual líquido um horizonte especificado do tempo.


No abordagem por Boston Consulting Group (BCG Matrix), a parte de mercado relativa e o crescimento de o mercado são usados classificar unidades de negócio como Question Marks, Stars, Cash Cows, ou Dogs.


No abordagem do GE, as unidades de negócio são classificadas em nove grupos de acordo com a força da companhia e o attractiveness da indústria. A posição de uma unidade de negócio dada em cada uma destas dimensões é determinada qualitatively de um número de fatores do mercado, os do competidor, os ambientais, e os internos.


O abordagem pelo escudo holandês real é um tanto similar embora as duas dimensões sejam chames da “potencialidades do competidor companhia” e “prospetos para a lucratividade do setor”, e o jogo dos fatores e da sua integração nestas dimensões compostas seja também diferente. A filosofia subjacente estes abordagens é, entretanto, similar. Em um ponto dado a tempo, cada unidade de negócio tem um papel específico no portfolio de acordo com seu potencial econômico a curto prazo e a longo prazo. Este papel determina o alocamento de recursos financeiros entre elementos do portfolio. Um mínimo de investimentos da manutenção será feito em um grupo de unidades de negócio de modo que gerem um fluxo de dinheiro máximo no a curto prazo.


Grupo de Interesse Especial de STRATPORT


Grupo de Interesse Especial (0 membros)


Fórum sobre STRATPORT  

Discussões sobre STRATPORT.


🔥 NOVO Quotes on Resource Allocation. Quotations
Hi, do you know of a remarkable, humorous quote by a famous person or a proverb related to resource allocation?Please en (...)
 
 
 
 

Melhores Práticas sobre STRATPORT

Aqui você encontrará as discussões mais valiosas do passado.



Dicas de Especialistas sobre STRATPORT (Inglês)

Aqui você encontrará conselhos de especialistas.


 

STRATPORT Restrictions and Limitations

Portfolio Analysis (...)
 
 
 

Advantages of STRATPORT

Portfolio Analysis (...)
 
 

Fontes de Informação sobre STRATPORT

Aqui você encontrará apresentações em powerpoint, vídeos de microaprendizagem e outras fontes de informação.



Compare com: Brand Asset Valuator  |  BCG Matrix  |  GE/McKinsey matrixADL Matrix  |  Core Competence  |  Reputation Quotient  |  Brand Personality Dimensions  |  Product Life Cycle  |  Bass Diffusion model  |  Positioning


Retorne a o centro de a gerência: Tomada de Decisão e Avaliação  |  Finanças e Investimentos  |  Introduzir no mercado  |  Estratégia


Mais Métodos, Modelos e Teorias de Gestão

Special Interest Group Leader

Você aqui? Inscreva-se grátis


 


Sobre o 12manage | Publicidade | Link para nós / Cite-nos | Privacidade | Sugestões | Condições
© 2020 12manage - The Executive Fast Track. V15.4 - Última atualização 25-2-2020. Todos os nomes ™ de seus proprietários.