Competing Values Framework

Centro de Conhecimento

   

Analisando papéis organizational da eficácia e da liderança. Explanação do Competing Values Framework de Quinn e de Rohrbaugh. ('83)

Índice

Premium

Que é o Competing Values Framework? Explanação

O Competing Values Framework de Robert Quinn e de Rohrbaugh é uma teoria que seja desenvolvida inicialmente da pesquisa feita sobre os indicadores principais de organizações eficazes. Baseado em análises estatísticas de uma lista detalhada de indicadores da eficácia, Quinn e Rohrbaugh (1983) descobriram dois conceptions subjacentes das dimensões principais da eficácia.


Valores competindo na eficácia Organizational

  • A primeira dimensão é relacionada ao foco organizational, de uma ênfase interna no bem estar e do desenvolvimento dos povos na organização para um foco externo no bem estar e do desenvolvimento da organização próprio.
  • A segunda dimensão diferencia a preferência organizational para a estrutura e representa o contraste entre a estabilidade e o controle e a flexibilidade e a mudança. Junto as duas dimensões dão forma a quatro quadrantes.

O Competing Values Framework começou seu nome porque os critérios dentro dos quatro modelos no início parecem carregar mensagens opondo. As organizações devem ser adaptable e flexíveis, mas nós queremo-las ao mesmo tempo ser estáveis e controladas. Um paradox.

Cada quadrante do framework representa um de quatro modelos principais da teoria da organização e de gerência (Quinn 1988):

  1. Human Relations Model. Coloca muitos da ênfase na flexibilidade e no foco interno. Força a coesão, o morale, e o desenvolvimento de recursos humanos como critérios para a eficácia.
  2. Open Systems Model. Emfatiza a flexibilidade e o foco externo, e força a prontidão, o crescimento, a aquisição do recurso e a sustentação externa.
  3. Rational Goal Model. Emfatiza o controle e um foco externo. Considera o planeamento, a situação do objetivo, a produtividade e a eficiência como sendo eficaz.
  4. Internal Process Model. Emfatiza o controle e um foco interno, e força o papel da gerência de informação, da comunicação, da estabilidade e do controle.
Quinn, Competing Values Framework de Rohrbaugh que analisa a eficácia organizational

Valores competindo em papéis da Liderança

Um outro variant do Competing Values Framework trata da liderança. Quinn usa seu framework competindo dos valores da eficácia organizational organizar a literatura na liderança. Oito categorias de comportamento do líder, ou os papéis, emergem de sua revisão da literatura. A figura à direita traça estes oito papéis no mesmo framework que para a eficácia organizational.

 

O modelo resultante da liderança foi derivado teòrica e representa “uma indicação hipotética melhor que empírica sobre o understructure perceptual da liderança”.

 

Quinn argumenta que umas gerente mais eficazes têm a abilidade de jogar o múltiplo, mesmo papéis competindo da liderança. As gerente esperam-se jogar todos estes papéis. E devem simultaneamente considerar e balançar as demandas competindo que são representadas por cada jogo das expectativas.


papéis da liderança do quinn

O Competing Values Framework pode ser usado no contexto organizational. Pode ser usado como uma ferramenta estratégica desenvolver programas da supervisão e da gerência. Pode também ser usado ajudar a organizações diagnosticar suas culturas existentes e desejadas. Além disso, pode-se ver como uma ferramenta para examinar aberturas organizational. Uma outra função pôde ser usá-lo como uma ferramenta ensinando para praticar gerente. Ou para ajudar interpretar e compreender vários funções e processos organizational. Uma outra aplicação é: para ajudar aos membros organizational melhores compreender as similaridades e as diferenças de papéis managerial da liderança.


Competing Values Framework Grupo de Interesse Especial


Grupo de Interesse Especial (5 membros)


Fórum de Competing Values Framework  

Tópicos recentes

  Culture Types at the Basis of the Competing Value Framework
In an article called “Organizational Culture and Organizational Effectiveness: A Meta-Analytic Investigation of the Competing Values Framework’s Theor...
     
 
  Personality Traits of Leaders and Competing Values
By applying the Competing Values Framework, Belasen and Frank (2008) in their research claim that successful leaders need to balance their activities ...
     
 
  Competing Values Companies Cases
I am looking for companies that have used the Competing Values Framework (Cameron & Quinn) for their organisational change and how they applied the fr...
     
 

Melhores Práticas - Competing Values Framework
  Dominating Values During the 4 Stages of Organization Development
Quinn assumes that the development of new organizations has four successive stages and each can be associated with a dominant perspective. He distingu...
     
 
  Comparison Competing Values Framework versus Balanced Scorecard?
How does the Competing Values framework compare to the balanced scorecard approach?...
     
 
  Online Organizational Culture Assessment Instrument
Hello colleagues, an organizational culture assessment instrument based on the competing values framework is now online available at ocai-online.com
     
 

Expert Tips (ENG) - Competing Values Framework
 

Key Competencies of Each Leadership Role

 
 
 

Integrated Competing Values Framework

 
 



Desenvolva-se em administração de empresas e gestão de negócios



Recursos - Competing Values Framework
 

Notícias sobre Competing Values


     
 

Notícias sobre Values Theory


     
 

Vídeos sobre Competing Values


     
 

Vídeos sobre Values Theory


     
 

Apresentações sobre Competing Values


     
 

Apresentações sobre Values Theory


     
 

Mais sobre Competing Values


     
 

Mais sobre Values Theory


     



Acelere sua carreira em gestão



Compare com o Competing Values Framework:  Leadership Continuum  |  EPIC ADVISERSEmotional Intelligence  |  Framing  |  Groupthink  |  Path-Goal Theory  |  Theory X Theory Y  |  Expectancy Theory  |  Two Factor Theory de Hertzberg  |  Leadership Styles  |  Results-based Leadership  |  Ashridge Mission Model  |  Spiral Dynamics  |  Situational Leadership  |  Level 5 Leadership  |  Empregado-Liderança


Retorne a o centro de a gerência: Mudança e Organização  |  Comunicações e Habilidades  |  Ética e Responsabilidade  |  Recursos Humanos  |  Liderança


Mais Métodos, Modelos e Teorias de Gestão

Special Interest Group Leader

 


Sobre o 12manage | Publicidade | Link para nós / Cite-nos | Privacidade | Sugestões | Condições
© 2018 12manage - The Executive Fast Track. V15.0 - Última atualização 15-11-2018. Todos os nomes ™ de seus proprietários.