resolver de problema 8D (oito disciplinas)

Centro de Conhecimento





Resumo, fórum, melhores práticas, dicas de especialistas e fontes de informação.

Contribuído perto: David Bruce Doane


resolver de problema 8D (oito disciplinas)Que é resolver de problema 8D método? Descrição

O abordagem resolver de problema 8D oito disciplinas) (pode ser usado identificar, corrigir e eliminar o retorno de problemas da qualidade. 8D é uma metodologia problem-solving para o produto e a melhoria process. É estruturado em oito disciplinas, emfatizando o synergy da equipe. A equipe ao todo é acreditada ser melhor e mais esperta do que a soma da qualidade dos indivíduos. 8D é sabido também como: 8D global, Ford 8D, ou ALTOS 8D.
 

Origem do conceito de oito disciplinas. História

O governo de ESTADOS UNIDOS usou primeiramente um processo 8D-like durante a segunda guerra de mundo, consultando a ele como o padrão militar 1520 (sistema da ação corretiva e da disposição para o material nonconforming). Ford Motor Companhia documentou primeiramente o método 8D em 1987 em resolver de problema orientado do curso “equipe intitulado manual”. Este curso foi escrito no pedido da gerência sênior da organização do trem de Power do automaker, que era revestimentos que crescem a frustração nos mesmos problemas que eram ano retornando após o ano.


Uso do abordagem resolver de problema de oito disciplinas. Aplicações

  • Non-conformances principais
  • Queixas do cliente
  • Edições Reoccurring
  • Abordagem da equipe necessitado

Etapas em resolver de problema 8D. Processo

D0. Prepare e criar a consciência. Primeiramente, você necessita preparar-se para 8D. As autorizações de não cada problema/requerem um 8D. Também, 8D é um processo problem-solving fato-baseado que envolve algumas habilidades especializadas e uma cultura essa melhoria contínua dos favores. Pode haver alguns instrução e treinamento requeridos antes que 8D trabalhar eficazmente em uma organização.

  • D1. Estabeleça a equipe. Monte uma equipe cruz-funcional (com um líder eficaz da equipe) que tenha o conhecimento, o momento, a autoridade e a habilidade de resolver o problema e executar ações corretivas. E ajuste a estrutura, os objetivos, os papéis, os procedimentos e os relacionamentos para estabelecer uma equipe eficaz.
  • D2. Descreva o problema. Defina o problema em termos measurable. Especifique o problema do cliente interno ou externo descrevendo o em termos específicos, quantifiable: Quem, que, quando, onde, porque, como, quanto (análise 5W2H).
  • D3. Execute e verifique ações do Containment do ínterim. Reparos provisórios. Defina e execute aquelas ações intermediárias que protegerão todo o cliente do problema até que a ação corretiva permanente esteja executada. Verifique a eficácia das ações do containment com dados.
  • D4. Identifique e verifique causas da raiz. Identifique todas as causas potenciais que poderiam explicar porque o problema ocorreu. Cause e efetue o diagrama. Teste cada causa potencial de encontro à descrição e aos dados do problema. Identifique ações corretivas alternativas para eliminar a causa da raiz. Anote que dois tipos paralelos de causas da raiz existem: uma causa da raiz do evento (o sistema que permitisse para que o evento ocorra), e uma causa da raiz do escape/escape Point (o sistema que permitiu para que o evento se escape sem deteção).
  • D5. Escolha e verifique ações corretivas. Confirme que as ações corretivas selecionadas resolverão o problema para o cliente e não causarão efeitos laterais indesejáveis. Defina as ações da contingência, se necessário, baseadas na severidade potencial dos efeitos laterais.
  • D6. Execute e valide ações corretivas permanentes. Escolha controles ongoing segurar a causa da raiz é eliminado. Uma vez na produção, monitore os efeitos a longo prazo e execute controles e ações adicionais da contingência como necessário.
  • D7. Impeça o retorno. Identifique e execute as etapas que necessitam ser feitas exame para impedir o mesmo ou um problema similar de ocorrer no futuro: modifique especificações, treinamento do update, workflow da revisão, e melhore sistemas de gerência, sistemas operando-se, práticas e procedimentos.
  • D8. Felicite a equipe. Reconheça os esforços coletivos de sua equipe. Publicize sua realização. Compartilhe de seu conhecimento e da aprendizagem durante todo a organização.

Forças do método resolver de problema 8D. Benefícios

  • Abordagem eficaz em encontrar uma causa da raiz, umas ações apropriadas tornando-se para eliminar causas da raiz, e executar a ação corretiva permanente.
  • Ajuda explorar o sistema de controle que permitiu que o problema se escapasse. O escape Point está estudado com a finalidade de melhorar a abilidade do sistema de controle de detectar a falha ou de causar quando e se ocorrer outra vez.
  • A prevenção Loop explora os sistemas que permitiram a circunstância que permitiu a falha e o mecanismo da causa existir no primeiro lugar.

Limitações do framework resolver de problema 8D. Desvantagens

  • o treinamento 8D pode ser tempo - consumindo e difícil de tornar-se.
  • Requer o treinamento no processo 8D problem-solving as well as ferramentas do levantamento de dados e da análise tais como diagramas de Pareto, diagramas do Fishbone, e fluxogramas para nomear apenas alguns.

Livro: Rambaud, Laurie. (2006). resolver de problema estruturado 8D: Uma guia a criar relatórios da alta qualidade 8D (Espiral-limite) -


Grupo de Interesse Especial de Solução de Problemas 8D


Grupo de Interesse Especial (268 membros)

Fórum sobre Solução de Problemas 8D  

Os tópicos mais recentes sobre: Solução de Problemas 8D.


How Does One Prevent Recurrence of a Problem?
How do you do to prevent recurrence? By making an Efficacy Analysis. Some signs to consider: - Problem didn't occur aga (...)
29
 
14 reações
 
Add a D0 phase to 8D Problem Solving
There should be a D0 phase added to create the organization culture to initiate this kind of practices, especially in As (...)
18
 
4 reações
 
Difference Between 8D and 6 Sigma? And Commonalities?
What is the relation between 8D and 6 Sigma? (...)
16
 
4 reações
 
Melhores Práticas sobre Solução de Problemas 8D

Aqui você vai encontrar as idéias mais valiosas e sugestões práticas.


🥇 Using the 5 Whys in 8D
Is there a 5 Whys in 8D? How does it work? (...)
26
 
6 reações

 
🥈 8D Problem Solving : D2 Phase (Describing the Problem)
When we are searching for the problem root cause, as far as I know from previous knowledge, we should avoid asking: who? (...)
21
 
10 reações

 
🥉 8D Forms and Programs
Is there any one that can give good reference to programs that handle 8D or web pages there I can get some 8D-forms so I (...)
17
 
2 reações

 
Emergency Response Action (ERA) in Global 8D D0
In Discipline D0 of the Global 8D Process there is also the Emergency Response Action (ERA) which needs to be implemente (...)
15
 
2 reações

 
D6 is Redundant and Add Judgement at D5
If review the chart, we find this may change as, If verify the corrective action at D5, then D7, else identify possible (...)
9
 
2 reações

 
8D Problem Solving Examples
Please share some practical examples of problem solving using 8D... Thanks... (...)
9
 
2 reações

 
What Is, What is Not
When I took 8D training (2003) I was most impressed with the "What is What is Not" questioning process (in D2. Describin (...)
9
 
1 reações

 
Is there a 9th D in 8D Problem Solving?
Are there any updates for this method? Is there a 9th D? (...)
8
 
2 reações

 
Why is Structured Problem Solving Taking Too Long?
Is anyone aware of any research that has been conducted on 'Why does problem resolution take longer than desired'? I am (...)
5
 
5 reações

 
Does 8D Problem Solving Work with 3rd Party?
How does one deal with the fault of 3rd party or something which is out of our control - does this apply to 8D as well? (...)
4
 
0 reações

 
Should D1 and D2 Be Changed?
You have to describe problem at first, then set up a team. (...)
3
 
3 reações

 
The Key to Intelligent Solving
Pick it up the best team according in profile to the target to be reached. Analyze the history of the problem 5W2H in d (...)
3
 
0 reações

 
8D = Closed Loop Process
This method is well known too as closed loop, a process to search root cause and adopt corrective actions. These correct (...)
1
 
2 reações

 
Dicas de Especialistas sobre 8D Problem Solving (Eight Disciplines) (Inglês)

Aqui você encontrará conselhos profissionais de especialistas.


Capturing Learned Lessons

How to Capture Organizational Learning? Best Practices (...)
   
 
 
 

3 Potential Categories of (Root) Causes

Root Cause Analysis, Ishikawa, 8D, TOC (...)
   
 
 
 

How Can I Improve my Problem Description?

Elements of Problem Description (...)
   
 
 
 
Fontes de Informação sobre Solução de Problemas 8D

Aqui você encontrará powerpoints, vídeos, notícias, etc. para usar em suas próprias palestras e workshops.



Compare com resolver de problema 8D (oito disciplinas): Root Cause Analysis  |  Total Quality Management  |  Kaizen  |  Six Sigma  |  Deming Cycle  |  Theory of Constraints  |  Diagrama de Ishikawa  |  Delphi Method  |  Action Learning


Retorne a o centro de a gerência: Cadeia de Fornecimento e Qualidade


Mais Métodos, Modelos e Teorias de Gestão

Special Interest Group Leader

Você é um especialista em Solução de Problemas 8D? Inscreva-se grátis

Link para este centro de conhecimento

Copie este código para o seu site:

 


Sobre o 12manage | Publicidade | Link para nós / Cite-nos | Privacidade | Sugestões | Condições
© 2020 12manage - The Executive Fast Track. V15.6 - Última atualização 22-10-2020. Todos os nomes ™ de seus proprietários.