Catalytic Mechanisms
(Collins)

Centro de Conhecimento





Resumo, fórum, melhores práticas, dicas de especialistas e fontes de informação.


Que são Catalytic Mechanisms? Descrição

Catalytic Mechanisms é ferramentas managerial simples, descritas originalmente por Jim Collins, que pode ajudar a organizações girar objetivos em resultados.


Em um artigo em Harvard Business Review em 1999 “objetivos de giro intitulados em resultados: Power de Catalytic Mechanisms”, professor James C. de Stanford (Jim) Collins, co-autor de melhor-vender registra “Good to Great” e “Built to Last” esboça a ligação crucial entre os objetivos grandes, Hairy, Audacious (um conceito “de Built to Last”) e o performance - uma ligação que chame o mecanismo catalytic.

Os mecanismos Catalytic são a ligação crucial entre objetivos e performance - são galvanizing, maneira non burocrática girar um no outro. São os dispositivos que traduzem aspirations elevados na realidade concreta. Fazem os objetivos grandes, hairy, audacious (BHAGs) reachable.

Baseado na pesquisa, Collins anota cinco características que separam mecanismos catalytic dos dispositivos managerial tradicionais:

  1. Um mecanismo catalytic produz resultados desejados em maneiras impredizíveis. Ao contrário dos sistemas, dos procedimentos e das práticas tradicionais - que podem conduzir à burocracia e ao mediocrity - os mecanismos catalytic deixaram organizações conseguem o greatness permitindo que os povos façam coisas inesperadas, para mostrar a iniciativa e a creatividade, para pisar parte externa scripted o trajeto.
  2. Um mecanismo catalytic distribui o poder para o benefício do sistema total, frequentemente ao discomfort grande daqueles que prendem tradicional o poder.
  3. Um mecanismo catalytic tem os dentes. No contraste aos aspirations elevados, um mecanismo catalytic põe um processo no lugar que todo com exceção das garantias que a visão estará cumprida.
  4. Um mecanismo catalytic ejeta vírus. No contraste aos controles tradicionais que são projetados começar empregados agir na maneira direita, os mecanismos catalytic ajudam a organizações começar os povos direitos no primeiro lugar, mantêm-nos, e ejetam-nos aqueles que não compartilham dos valores do núcleo da companhia.
  5. Um mecanismo catalytic produz um efeito ongoing. Ao contrário das reuniões electrifying do fora-local, iniciativas estratégicas excitando, ou crise impending, uma lata catalytic boa do mecanismo dura por décadas.

Collins cites exemplos de 3M, de nesga de W.L., cavalo-força, corpo de fuzileiros navais dos E.U., Nucor, instrução pública, governo, assim como de sua própria prática ensinando e consultando. A maioria de espaço é dado a Granite Rock, uma companhia fundada em torno de 1900, que se ajusta o objetivo de conseguir uma reputação para o serviço de cliente. Um dos mecanismos catalytic que Granite Rock posto no lugar era a prática simples “do pagamento curto” - o fundo de cada invoice de Granite Rock lê “se você não for satisfeito para nenhuma razão, não nos paga por ele. Risque simplesmente para fora o artigo, escreva uma nota breve sobre o problema, e retorne uma cópia do invoice junto com sua verificação para o balanço.” Desde o pagamento instituído, curto teve um impacto profundo na companhia. Serve como um sistema de advertência, fornecendo duro-à-ignore o gabarito sobre a qualidade do serviço e dos produtos, e impels gerente para seguir relentlessly para baixo as causas da raiz dos problemas a fim impedir pagamentos curtos repetidos.


Origem de Catalytic Mechanisms. História

Pesquisa por Collins.


Uso de Catalytic Mechanisms. Aplicações

  • Execução da estratégia.
  • Eficácia Organizational.

Etapas em Catalytic Mechanisms. Processo

Como guidelines para criar Catalytic Mechanisms, Collins dá algumas réguas:

  1. Apenas não adicione, não remova. Quebre a inclinação natural adicionar iniciativas novas, sistemas novos, estratégias novas, prioridades novas, e mecanismos catalytic novos. Fazer exame de algo afastado pode ser tão catalytic quanto adicionando algo novo.
  2. Criar, não copíe. Você pode começar idéias boas olhando o que outras organizações fazem, mas os mais melhores mecanismos catalytic são adaptações idiosyncratic, se criações nao por atacado, para uma situação original.
  3. Empregue o dinheiro, mas não somente o dinheiro. Pesquise as mostras que somente sobre a metade de mecanismos catalytic usam o dinheiro. Confiar inteiramente no dinheiro reflete a compreensão rasa do comportamento humano.
  4. Permita que seus mecanismos evoluam. Os mecanismos catalytic novos produzem às vezes conseqüências negativas unintended e necessitam a correção. E os mecanismos catalytic do tempo de excesso podem afrouxar sua força e podem necessitar ser reforçado.
  5. Construa um jogo integrado de mecanismos catalytic. Um mecanismo catalytic é bom; diversos que reforça um outro porque um jogo é mesmo melhor. Aquele não é dizer que uma companhia necessita centenas de mecanismos catalytic - um punhado fará.

Forças de Catalytic Mechanisms. Benefícios

  • Simplicity.
  • Creatividade e motivation do empregado do Leveraging.

Limitações de Catalytic Mechanisms. Desvantagens

  • Confia mais na creatividade e no idiosyncrasy do que o planeamento ou a metodologia.

Suposições de Catalytic Mechanisms. Circunstâncias

  • Demasiados planeamento e burocracia não são bons para você.

Livro: Jim Collins - Good to Great: Why Some Companies Make the Leap… and Others Don't -


Grupo de Interesse Especial de Mecanismos Catalíticos


Grupo de Interesse Especial (2 membros)

Fórum sobre Mecanismos Catalíticos  

Os tópicos mais recentes sobre: Mecanismos Catalíticos.


How to Use Catalytic Mechanisms for Organizational Change Efforts?
In a 2002 paper "Using Catalytic Mechanisms to Drive and Institutionalize Change", Tom Gilmore, Ivy Pool and Benjamin J. (...)
3
 
 
Melhores Práticas sobre Mecanismos Catalíticos

Aqui você vai encontrar as idéias mais valiosas e sugestões práticas.


Dicas de Especialistas sobre Catalytic Mechanisms (Inglês)

Aqui você encontrará conselhos profissionais de especialistas.


Example of Catalytic Mechanism

Organizational effectiveness (...)
   
 
 
 
Fontes de Informação sobre Mecanismos Catalíticos

Aqui você encontrará powerpoints, vídeos, notícias, etc. para usar em suas próprias palestras e workshops.



Compare com Catalytic Mechanisms: Six Thinking Hats  |  Metaplan  |  Appreciative Inquiry  |  Brainstorming  |  Strategy Maps  |  Mind Mapping  |  Princípio da pirâmide  |  Modelo Causal do performance e da mudança Organizational


Retorne a o centro de a gerência: Mudança e Organização  |  Comunicações e Habilidades  |  Recursos Humanos


Mais Métodos, Modelos e Teorias de Gestão

Special Interest Group Leader

Você é um especialista em Mecanismos Catalíticos? Inscreva-se grátis

Link para este centro de conhecimento

Copie este código para o seu site:

 


Sobre o 12manage | Publicidade | Link para nós / Cite-nos | Privacidade | Sugestões | Condições
© 2020 12manage - The Executive Fast Track. V15.6 - Última atualização 30-9-2020. Todos os nomes ™ de seus proprietários.