Capital Asset Pricing Model
(CAPM)

Centro de Conhecimento



Resumo, fórum, melhores práticas, dicas de especialistas e fontes de informação.

74 itens • 1.056.427 visitas


Resumo

O Capital Asset Pricing Model (CAPM) é um modelo econômico para avaliar ações, ações, derivatives e/ou recursos relacionando o risco e o resultado previsto. O CAPM é baseado na idéia que resultado previsto adicional da demanda dos investors (chame o prêmio de risco) se forem pedidos para aceitar o risco adicional.


Descrição do CAPM. O Capital Asset Pricing Model é explicado.

O CAPM foi introduzido por Treynor ('61), por Sharpe ('64) e por Lintner ('65). Introduzindo as noções do risco sistemático e específico, estendeu a teoria do portfolio. Em 1990, William Sharpe era vencedor do preço Nobel para a economia. “Para suas contribuições à teoria da formação de preço para recursos financeiros, o Capital Asset Pricing Model so-called (CAPM).”


O modelo do CAPM diz que o resultado previsto que os investors exijirão, é igual a: a taxa em umas ações risco-livres mais um prêmio de risco. Se o resultado previsto não for igual a ou mais altamente do que o resultado requerido, os investors recusarão invest e o investimento não deve ser empreendido.

O CAPM decomposes um risco de portfolio no risco sistemático e no risco específico. O risco sistemático é o risco de prender o portfolio do mercado. Quando o mercado se move, cada recurso individual está afetado mais ou mais menos. Até ao ponto em que todo o recurso participa em tais movimentos gerais do mercado, esse recurso envolve o risco sistemático. O risco específico é o risco que é original para um recurso individual. Representa o componente do resultado de um recurso que não é correlacionado com os movimentos gerais do mercado.

De acordo com o CAPM, o marketplace compensa investors fazendo exame do risco sistemático mas não fazendo exame do risco específico. Isto é porque o risco específico pode ser diversificado afastado. Quando um investor prender o portfolio do mercado, cada recurso individual que o portfolio envolve o risco específico. Mas com a diversificação, a exposição líquida do investor é justa o risco sistemático do portfolio do mercado.


Fórmula do CAPM

A fórmula do CAPM é:

Resultado previsto das ações = resultado de Riskless + x Beta (prêmio de risco previsto do mercado)

ou:
r = Rf + x Beta (RM - Rf)
 

{      Uma outra versão da fórmula é: R-Rf = x Beta (RM - Rf)      }


onde:
- r           é a taxa do retorno prevista em umas ações;
- Rf         é a taxa de um investimento “risco-livre”, isto é dinheiro;
- RM       é a taxa do retorno da classe apropriada do recurso.
 

Beta é o risco total em investing em um mercado grande, como NEW YORK Stock Exchange. Beta, pela definição iguala 1.00000 exatamente.

Cada companhia tem também um Beta. O Beta de uma companhia é que o risco da companhia comparou ao Beta (risco) do mercado total. Se a companhia tiver um Beta de 3.0, a seguir supõe-se para ser 3 vezes mais risky do que o mercado total. Beta indica a volatilidade das ações, relativo à classe do recurso.


Investiu em ações individuais

Uma conseqüência de pensar do CAPM é que implica que investing em ações individuais é inútil, porque uma pode duplicar as características da recompensa e do risco de todas as ações apenas usando a mistura direita do dinheiro com a classe apropriada do recurso. Isto é porque os seguidores die-hard do CAPM evitam ações, e constrói preferivelmente portfolios meramente fora dos fundos de índice low-cost.


Suposições do Capital Asset Pricing Model

Nota! O Capital Asset Pricing Model é um modelo do paribus dos ceteris. É somente válido dentro de um jogo especial das suposições. Estes são:

  • Os Investors são os indivíduos averse do risco que maximize o serviço público previsto de seu fim da riqueza do período. Implicação: O modelo é um um modelo do período.
  • Os Investors têm expectativas homogenous (opinião) sobre resultados do recurso. Implicação: todos os investors percebem jogos idênticos da oportunidade. Isto significa que todos tem a mesma informação ao mesmo tempo.
  • Os resultados do recurso são distribuídos pela distribuição normal.
  • Existe um recurso livre do risco e os investors podem pedir ou emprestar quantidades ilimitadas deste recurso em uma taxa constante: o risco livra a taxa.
  • Há um número definitivo dos recursos e suas quantidades fixated dentro do um mundo do período.
  • Todos os recursos são perfeitamente divisíveis e fixados o preço em um marcado perfeitamente do competidor. Implicação: por exemplo o capital humano é non-existente (não é divisível e não pode ser possuído como um recurso).
  • Os mercados de recurso são frictionless e a informação é costless e simultaneamente disponível a todos os investors. Implicação: a taxa de empréstimo iguala a taxa emprestando.
  • Não há nenhuma imperfeição do mercado tal como impostos, regulamentos, ou limitações em vender curto.

Normalmente, todas as suposições mencionadas acima são nem válidas nem cumpridas. Entretanto, o CAPM remanesce de qualquer maneira um dos modelos os mais usados dos investimentos para determinar o risco e retornar.


Livro: William F. Sharpe - Portfolio Theory and Capital Markets

Livro: Harry M. Markowitz - Mean-Variance Analysis in Portfolio Choice and Capital Markets

Livro: Mary Jackson - Advanced modelling in finance using Excel and VBA


Grupo de Interesse Especial

Junte-se

Grupo de Interesse Especial de Modelo de Precificação de Ativos de Capital .



Grupo de Interesse Especial (26 membros)

Fórum

Novo Tópico

Fórum sobre Modelo de Precificação de Ativos de Capital.


Raw Beta vs Adjusted Beta
While calculating cost of equity via CAPM method, which beta one should use. Raw beta or adjusted beta and why? (...)
10
 
2 comentários
Application of Capital Asset Pricing Model in Pakistan
I would like to know how companies in Paskistan use the CAPM model... What are the benefits and demerits??? (...)
10
 
How to Use CAPM for Project Analysis?
How do I use CAPM to gauge / decide whether to take up a project or not?
If you can, please give an illustration. H (...)
6
 
1 comentários
Question - CAPM and Beta
The beta of stock A is 0,8.
The risk free rate is 6%.
The market risk premium is 8,5%.
Assume the CAPM th (...)
5
 
3 comentários
CAPM is Irrelevant to Use
Remember CAPM will not be optimal to use because it is based on a lot of assumptions, which can't be true in a real mark (...)
4
 
Why Sharp Increase in the Calculation for Betas
What was the cause of the sharp increase in the calculation for betas for the metals and mining industry over the past t (...)
4
 
CAPM usage by Fund Managers
What is the relevance of the capital asset pricing model (CAPM) to a fund manager in the equity markets? How is it being (...)
4
 
What is Beta? Explanation and a Few Remarks
1. Beta is a risk indicator, not a rate of return indicator.
2. Beta with no risk is 0 (used to be treasury bond).< (...)
3
 
CAPM Model and Calculating the Inflation Rate?
Can CAPM help us in calculating the inflation rate and in taking the investment decision? Need an ilustration on the thi (...)
3
 
1 comentários
Calculating Company Beta
How do we find beta for a company? (...)
3
 
2 comentários
Are US Treasury Bills still Zero Beta?
The books say that beta can be zero for absolutely risk-free stocks. US Treasury Bills are traditionally perceived to be (...)
3
 
1 comentários
Concept of Marginality and CAPM
In this model another assumption is that the number of assets are fixed in a portfolio. But this is a confusing thing as (...)
3
 

Comece um novo tópico no fórum sobre Modelo de Precificação de Ativos de Capital.

 

Melhores Práticas

Os tópicos mais bem avaliados sobre Modelo de Precificação de Ativos de Capital. Aqui você vai encontrar as idéias mais valiosas e sugestões práticas.


Can Beta of a Stock be 0? And can Beta be Negative?
Question on CAPM: I know that in the CAPM Model the Beta for a stock can be less than one. If the company has a Beta of (...)
21
 
12 comentários

Calculating Beta of Portfolio after Portfolio Change
Please help me to solve this question:
You have $2 million portfolio consisting of a $100,000 investment in each of (...)
5
 
3 comentários

Dicas de Especialistas

Conhecimentos avançados sobre Capital Asset Pricing Model (Inglês). Aqui você encontrará conselhos profissionais de especialistas.


Rethinking CAPM

Valuation, DCF, Capital Cost
William F. Sharpe, who developed the Capital Asset Pricing Model, recently announced that his pioneering work on the CAP (...)

Post-modern Portfolio Theory

Portfolio Theory, Minimum Acceptable Return, Downside Risk, Minimum Acceptable Return
Post-modern portfolio theory (PMPT) was invented originally to improve portfolio optimization and asset allocation. Howe (...)
Fontes de Informação

Várias fontes de informação sobre Modelo de Precificação de Ativos de Capital. Aqui você encontrará powerpoints, vídeos, notícias, etc. para usar em suas próprias palestras e workshops.


CAPM Models

Comparing CAPM models
Paper by Don (Tissu) U.A. Galagedera provides a review of the main features of asset pricing models. The review includes (...)

The Capital Asset Pricing Model In-depth: Derivation, Calculation, Usage and Results

CAPM, Capital Asset Pricing Model,
This presentation provides a detailed explanation of the CAPM and includes the following sections: 1. Introduction 2. (...)

Introduction to Capital Market Efficiency: Portfolio Theory and CAPM

CAPM, Portfolio Theory, Efficient Markets Hypothesis, Risk and Expected Return, Investing, Financial Asset Valuation
This presentation provides insights into capital market efficiency, portfolio theory and the CAPM, by explaining the bas (...)

Firm Size Effect

Literature Overview
Paper by Mathijs A. van Dijk reviews 25 years of research on the size effect in international equity returns. Since Banz (...)

Efficient Markets and Behavioral Financial Decision Making

Behavioral Finance, Rational Decision-making, CAPM
This presentation elaborates on financial decision making in our market place and includes the following sections: 1. I (...)

Interview Sharpe: Background CAPM

Understanding Two Basic Elements behind CAPM
Short interview with Nobel Prize-winning economist William Sharpe in which he explains 2 key notions behind his Capital (...)

Value Premium and CAPM

Value Premium Analysis
Eugene F. Kama and Kenneth R. French examine: (i) how value premiums vary with firm size, (ii) whether the CAPM expl (...)

Three Centuries of Asset Pricing

History of Asset Pricing, Mean-Variance Portfolio Optimisation, Equilibrium Analysis, No- Arbitrage Arguments
This paper charters the historical development of asset pricing and derivative valuation. It illustrates how asset pric (...)

Giving Financial Advice on Dealing with Uncertainty

Financial Services, Asset Management, Financial Investing
Harry Markowitz gives short answers two questions: 1. (How) can financial advisors help participants deal with uncertai (...)

Portfolio Evaluation

Portfolio Evaluation, Sharpe Ratio, Treynor Ratio, Jensen Alpha
Investors invest in different securities like bonds, shares, debentures etc. In a bid to gain returns with calculated ri (...)

A Brief History of Downside Risk Measures

Finance - Security Analysis and Portfolio Management - Investment Risk - Downside Risk
Portfolio theory is the application of decision-making tools under risk to the problem of managing risky investment port (...)

CAPM, Downside CAPM and the Traditional Performance Measures

CAPM, Downside CAPM, Performance Measurement
Ever since Sharpe and Litner presented the Capital Asset Princing Model (CAPM), the model was extensively investigated b (...)

Interview W. Blake: Golden Rules of Investing

Advanced Implementation of Investing
William Blake gives 2 golden rules on investing: 1. Diversify. 2. Keep costs low. One easy way to achieve that is by (...)

Introduction and Summary of Futures and Stop Loss Contracts

Initial understanding of Futures and Stop Loss Contracts
A derivative is a financial contract which derives its value from the performance of another entity such as an asset, in (...)

Links de Pesquisa

Pule automaticamente para outras fontes úteis sobre Modelo de Precificação de Ativos de Capital.


Notícias Vídeos Apresentações Livros Mais

Notícias

Vídeos

Apresentações

Livros

Mais


Compare com: Real Options  |  Gerenciamento de Risco de Crédito  |  Plausibility Theory  |  Operations Research  |  Strategic Risk Management  |  Relative Value of Growth  |  Custo do patrmônio  |  Cost of capital


Retorne a o centro de a gerência: Tomada de Decisão e Avaliação  |  Finanças e Investimentos


Mais Métodos, Modelos e Teorias de Gestão

Grupo de Interesse Especial

Você tem um grande interesse em Modelo de Precificação de Ativos de Capital? Torne-se nosso líder SIG

 


Sobre o 12manage | Publicidade | Link para nós / Cite-nos | Privacidade | Sugestões | Condições
© 2021 12manage - The Executive Fast Track. V15.8 - Última atualização 4-12-2021. Todos os nomes ™ de seus proprietários.