Managerial Grid (Blake e Mouton)

Centro de Conhecimento





Identificando cinco estilos de liderança diferentes baseados no interesse para povos e no interesse para a produção. Explanação do Managerial Grid de Blake e de Mouton. (1964)

Contribuído perto: F.M. van Eersel


Blake e Mouton. Managerial GridQue é o modelo do Managerial Grid? Descrição

O modelo do Managerial Grid por Robert Blake e por Jane Mouton é um modelo behavioral da liderança. Na grade, o interesse para a produção é representado em uma escala uma a nove na linha central horizontal (x-axis). O interesse para povos é representado em uma escala uma a nove na linha central vertical (y-axis).

Anote que de acordo com Blake e Mouton há também uma terceira linha central: Motivation, medido de negativo (dirigido pelo medo) ao positivo (dirigido pelo desejo).

O conceito distingue 5 estilos de liderança diferentes, baseados no interesse para povos e no interesse para a produção:

  1. Estilo Impoverished (produção baixa/baixo pessoa)
    • Descrição: Um estilo da gerência deleg-e-desaparecer. Um abordagem bàsicamente preguiçoso.
    • Características: A gerente mostra um interesse baixo para povos e produção. (Ou) evitam para começar no problema. Seu interesse principal não deve ser prendido responsável para nenhuns erros.
    • Resultados em: Disorganization, descontentamento e discordância devidos à falta da liderança eficaz.
  2. Estilo do clube de país (produção baixa/altamente pessoa)
    • Descrição: Atenção simples, pensativa às necessidades dos empregados.
    • Características: A gerente relacionamento-orientada tem um interesse elevado para povos, mas um interesse baixo para a produção. Paga muita atenção às ações e ao conforto dos empregados. Espera que este aumente o performance. É quase incapable de empregar os poders mais punitive, mais coercive e legitimate. Esta inabilidade resulta do medo que usar tais poders poderia jeopardize relacionamentos com os outros membros da equipe.
    • Resultados em: Uma atmosfera geralmente amigável, mas não necessariamente muito produtivo.
  3. Produza ou Perish o estilo (produção elevada/baixo os povos)
    • Descrição: Líder Authoritarian ou da conformidade.
    • Características: A gerente task-oriented é autocratic, tem um interesse elevado para a produção, e um interesse baixo para povos. Encontra necessidades do empregado sem importância e simplesmente meios a uma extremidade. Fornece seus empregados com o dinheiro e espera a parte traseira do performance. Há quase nenhuma permissão para a cooperação ou a colaboração. Exerce pressão sobre seus empregados com as réguas e as punições para conseguir os objetivos da companhia. Pesadamente os povos task-oriented são muito fortes em programações. São intolerant de o que vêem como o dissent (pode apenas ser alguém creatividade). Este estilo duro é baseado na teoria X de Douglas McGregor. É aplicado frequentemente por companhias nas vantagem da falha real ou percebida, como em Crisis Management.

    • Resultados em: Whilst a saída elevada é achievable no a curto prazo, muito estará perdido com um retorno inevitável do trabalho da elevação.

  4. estilo da Médio---estrada (produção média/pessoa médio).
    • Descrição: A gerente tenta balançar entre os objetivos competindo da companhia e as necessidades dos trabalhadores.
    • Características: A gerente dá algum interesse aos povos e à produção, esperando conseguir o performance aceitável. Acredita que este é a maioria de qualquer um pode fazer.
    • Resultados em: Os acordos em que nem a produção nem o pessoa necessitam são inteiramente met.
  5. Estilo da equipe (produção elevada/altamente pessoa).
    1. Descrição: O final. A gerente paga o interesse elevado aos povos e à produção. O Motivation é elevado.
    2. Características: Este estilo macio é baseado nos propositions da teoria Y de Douglas McGregor. A gerente incentiva o teamwork e a dedicação entre empregados. Este estilo emfatiza fazer a empregados a peça da sensação da companhia-família, e o envolvimento deles em compreender a finalidade organizational e em determinar necessidades da produção.
    3. Resultados em: Circunstâncias da equipe baseado na confiança e o respeito, que conduz à satisfação e o motivation elevado e, em conseqüência, produção elevada.

Chame também: Grade da Liderança.


Origem do Managerial Grid. História

Ao agir como conselheiros a Exxon, Robert Blake e Jane Mouton conclíram que há muitos comportamentos e motivations no meio dos extremos de X e de Y de Douglas McGregor. Blake e Mouton encontraram que um modelo do comportamento da gerência com três machados (interesse para a produção, interesse para povos, motivation) era uma respresentação mais exata da realidade.


Uso do Managerial Grid. Aplicações

Análise ou Coaching uma gerente, no detalhe a respeito das habilidades dos relacionamentos como: tratando da crítica, da iniciativa, da tomada de decisão, da definição do conflito, do advocacy (que expressam opinião, idéias), do inquérito (informação que procura) e do resilience (reagindo aos problemas ou às falhas).


Forças do Managerial Grid. Benefícios

  • Usar o modelo da grade faz os vários estilos de liderança measurable a alguma extensão e permite mais de duas opções competindo (X contra Y). A medida exata é importante, por causa da tendência por gerente para o self-deception e o exaggeration. 80% de toda a taxa ela mesma dos povos como 9.9! Uma vez que isto é discutido usando a grade, este número está reduzido a 20%.
  • Usar um modelo faz mais fácil de discutir abertamente ações do comportamento e da melhoria.

Limitações do Managerial Grid. Desvantagens

Livro: Blake, R. & Mouton, J. (1964) - o Managerial Grid: A chave ao Excellence da Liderança -


Grupo de Interesse Especial - Comportamento de Gerenciamento


Grupo de Interesse Especial (31 membros)


Fórum - Comportamento de Gerenciamento  

Discussões sobre Comportamento de Gerenciamento.


  Grid is an oldie but a goodie
Although Blake's and Mouton's Grid was developed in the 1960's I think it captured the very essence of how to assess man (...)
 
 
 
 
  Applying Blake and Mouton’s Managerial Grid
In an article about Blake and Mouton’s model it is described how to put the Managerial Grid successfully into use. The a (...)
 
 
 
 
  New Managerial Grid Releases
The article refers to Grid Release 1.0 (1964). Since then the New Leadership Grid Release 5.0 has integrated an extra di (...)
 
 
 
 
  Versatile Managers Can Adapt their Managerial Grid Style
Grids and technical explanations of manager styles and characteristics are useful in providing context. Motivation is a (...)
 
 
 
 
  The Grid and the Questionnaire with the Grid
In another forum, the one of Spanish, somebody asks for the questionnaire to apply it and to relate it to the grill. The (...)
 
 
 
 
  Interpreting Managerial Grid Scores
An assessment was conducted for someone and i am getting scores 7 on people and 8 on task and when I plot this, it is gi (...)
 
 
 
 
  What are the Most Important Leadership Characteristics?
Recently, Cuddy, Kohut and Neffinger argue that two particular traits or characteristics - Warmth and Strength - are cri (...)
 
 
 
 
  Industry Specific Versions of the Managerial Grid
The grid theory is no doubt relevant, but there should be more research on specific industries such as steel, service in (...)
 
 
 
 
  Critics on Managerial Grid
I'm not sure that this grid exist in reality. You will never achieve a good production level with demotivatived persons (...)
 
 
 
 
  The Book and Its Content Beyond the Simple Graph
The book is gorgeous. It indicates, in addition, as the leadership styles are generated, the substyles, the style facade (...)
 
 
 
 

Melhores Práticas - Comportamento de Gerenciamento

Aqui você encontrará as discussões mais valiosas do passado.



Expert Tips (ENG) - Management Behavior

Aqui você encontrará conselhos de especialistas.


 

Five Types of Conflict Management (Blake and Mouton)

Conflict Management (...)
 
 
 

LEADER: Best Practices for Effective Leadership Behavior

Leadership Behavior, Leadership Effectiveness, Leadership Style (...)
 
 
 

How to Develop your Own Management Philosophy

Leadership/Management Development, Coaching, Mentoring (...)
 
 
 

Recognizing Distressed Managers in Leadership Pipeline Transition

Coaching, Mentoring, Management Development, Leadership Development (...)
 
 
 

How to Develop Better Relational Skills?

Human Resources, Leadership (...)
 
 

Recursos - Comportamento de Gerenciamento

Aqui você encontrará apresentações em powerpoint, vídeos de microaprendizagem e outras fontes de informação.



Compare com o Managerial Grid: Theory X Theory Y  |  Estilos de Facilitation  |  Two Factor Theory de Hertzberg  |  Leadership Styles  |  Leadership Continuum  |  Situational Leadership  |  Bases of Social Power  |  Expectancy Theory  |  Crisis Management  |  Coaching  |  ContingencyTheory


Retorne a o centro de a gerência: Mudança e Organização  |  Comunicações e Habilidades  |  Tomada de Decisão e Avaliação  |  Recursos Humanos  |  Liderança


Mais Métodos, Modelos e Teorias de Gestão

Special Interest Group Leader

Seu nome aqui? Inscreve-se gratuitamente


 


Sobre o 12manage | Publicidade | Link para nós / Cite-nos | Privacidade | Sugestões | Condições
© 2019 12manage - The Executive Fast Track. V15.2 - Última atualização 14-12-2019. Todos os nomes ™ de seus proprietários.