Certificação Humana

Best Practice / Program and Project Management


Certificação Humana
Geime Rozanski , Manager, Brazil

Medida e critério de qualificação e exatidão nas escolhas e decisões para uma excelência dos produtos e serviços..


Com a possibilidade de sermos autônomo, artífice de nós mesmos, construtores da própria história e gerenciadores do próprio destino, por fatores circunstanciais, alteramos nosso projeto original de vida para seguir uma trajetória comum, programada pela cultura corrente, pelos costumes, pela repetição do fazer sempre igual. Pensamos como os outros pensam, gostamos do que os outros gostam. O resultado é a perda do potencial criativo, da força e da liberdade.
Dissociados de nós mesmos, não mais conseguimos penetrar na essência das coisas. E para guiar-nos, escolher e decidir aprendemos confiar em parâmetros externos - no que os olhos vêem no que os ouvidos ouvem, órgãos criados na verdade para outros fins. Dia a dia nos estruturamos em torno de idéias e valores que acreditamos serem válidos, somos levados a crer que são válidos, porém os resultados não confirmam isso. Vivemos constantemente sob esforço e pressão sem, contudo encontrar a resposta adequada que nos alimente. É como se mastigássemos continuamente sem nunca ingerir.
Esta ação vazia e sem retorno de vida desencadeia uma série de reações: ansiedade, angústia, estresse, medo, crise na vida pessoal, familiar, profissional e social que, somatizando-se nos órgãos do corpo, são estes progressivamente alterados até aparecer o sintoma: insônia, cefaléia, gastrite, taquicardia, queda das finanças, dificuldade de lidar com as adversidades do meio, desvios de conduta, dependência química e tantos outros. São todas, formas de obstrução contra o desígnio base da nossa forma energética, são bloqueios da energia produtiva.

Agora, precisamos recuperar-nos, Certificarmo-nos, Autenticarmo-nos como centros autônomos de operatividade. Do contrario, seremos somente projeção da própria alienação.

É justo, verdadeiro e belo poder decidir o próprio destino e saber que consiste apenas de uma escolha, sincrônica à própria missão de vida. O sucesso e a realização é sempre um critério de boa conduta com a grande lei da vida. É uma liberdade, uma escolha e uma busca inteligente.
A falência ou fracasso é sempre um erro praticado, mesmo que inconscientemente, contra a lei fundamental da vida em si que clama: "Você precisa tornar-se verdadeiro. Ficará mal e fracassará na medida em que não o fizer e só ficará bem, quando se tornar autêntico".
Para usar e usufruir da nossa Inteligência é necessário sermos exatos, realizarmos no aqui e agora o projeto ao qual fomos criados. “Ser exato é ser o que o SER nos projetou”.

React  |  More on the Author  |  More on this Interest Area   |  More on this View



 
About 12manage | Advertising | Link to us | Privacy | Terms of Service
Copyright 2016 12manage - The Executive Fast Track. V14.1 - Last updated: 6-12-2016. All names tm by their owners.