CSFs and KPIs

Centro de Conhecimento

   

Objetivos de negócio definindo e de medição. Critical Success Factors e Key Performance Indicators. Explanação de CSFs and KPIs de en Jack F. Rockart do D. Ronald Daniel. ('60)

Contribuído perto: Ed Walters

Índice

  1. Resumo
  2. Fórum
  3. Melhores Práticas
  4. Expert Tips
  5. Recursos
  6. Imprimir

Critical Success FactorQue são CSFs and KPIs? Descrição

CSFs and KPIs é as técnicas que foram abertas caminho por D. Ronald Daniel e levantam F. Rockart. Podem ser usados definindo e medindo objetivos de negócio.


O CSF é um acrônimo para Critical Success Factor. KPI é um acrônimo para Key Performance Indicator. Ambas estas palavras são usadas extensamente no contexto do projeto de alvos e medidas e análise relevantes da realização de objetivo de uma organização.

Um CSF é alguma característica das circunstâncias internas ou externas de uma organização que tenha uma influência principal em conseguir os alvos da organização. Um KPI é um calibre quantifiable que uma organização se use medir seu performance nos termos de se encontrar com seu CSFs. Pode haver mais de 1 KPI por o CSF. Um KPI pode ser financeiro ou non-financial.


É útil compreender que pelo menos 3 níveis podem ser distinguidos para expressar os alvos de toda a organização:

  1. Visão/missão. Uma expressão da razão básica porque a organização foi estabelecida e continua a existir. Exemplo: Oxfam foi estabelecido para aliviar a pobreza e sofrer no mundo. Compare: Strategic Intent, Shareholder Value Perspective, Stakeholder Value Perspective.
  2. Objetivos estratégicos. Enfrentado com as circunstâncias internas e externas que uma organização deve tratar nos anos seguintes: o que deve ser o foco da organização de modo que possa com sucesso perseguir sua visão. Tais objetivos são identificados pelas várias técnicas disponíveis na análise estratégica. Veja por exemplo: SWOT a análise, PEST analysis, Core Competence, Value Chain.
    Exemplo: Um objetivo de Oxfam é procurar fornecer meios de subsistência seguros para fazendeiros a fim aliviar a pobreza.
  3. Objetivos. Os objetivos estratégicos são por sua natureza very elevada - expressões niveladas, idéias grandes. Estes objetivos devem ser quebrados para baixo em algo mais concreto e específico, de modo que as plantas táticas possam ser planejadas (orçamentos), as responsabilidades atribuídas e as medidas feitas. Conseqüentemente os objetivos estratégicos são analisados para determinar os fatores que afetam sua realização. Estes fatores são o CSFs.
    Exemplo: financiando, treinando e programa da instrução criar meios de subsistência seguros. Conseqüentemente financiar, treinar e instrução são CSFs para este objetivo.

Quando combinados, os 3 níveis dão forma à base de uma planta de negócio. Na vida real, as coisas não podem cair muito ordenadamente em 3 níveis. Entretanto a implicação aqui é aquela de uma hierarquia dos alvos, do completamente vago e ambicioso para baixo para o concreto very e measurable. O conceito de CSF/KPI pode ser usado durante todo a hierarquia, e é a base para frases frequentemente-cotadas e semi-verdadeiras da gerência como:

  • Você não pode controlar o que você não pode medir.
  • As coisas que são medidas começam feitas.
  • Você não pode melhorar o que você não pode medir.

Origem de CSFs and KPIs. História

O conceito do “de fatores sucesso” foi desenvolvido originalmente por D. Ronald Daniel de McKinsey e Companhia (1) nos sixties. Entretanto a idéia o mais famosa foi refinada e popularized por Jack F. Rockart da escola de Sloan da gerência (2) no fim dos 80's.


De acordo com Rockart, há 4 tipos básicos de Critical Success Factors:

  1. Indústria.
  2. Estratégia.
  3. Ambiental.
  4. Temporal.

Estas 4 áreas, naturalmente, são uma vista dos interesses estratégicos que uma organização necessita o negócio com. CSFs foi planejado originalmente para operar-se ao nível em Business Strategy e nos objetivos estratégicos. Entretanto, a idéia de CSFs provou assim útil que seu uso estêve estendido a uns níveis mais baixos da organização. Por exemplo para departamentos de uma organização, nivele para seções e para indivíduos! O termo: “crítico” consultou originalmente à possibilidade da falha catastrófica da organização se os objetivos ligados não fossem realizados.


Quanto CSFs and KPIs deve lá estar?

Uma vez que há uma claridade da “visão”, 3-5 objetivos estratégicos devem ser bastantes para focalizar os esforços da organização durante períodos forthcoming do ano uns 3-5. Entretanto veja a técnica do Balanced Scorecard, que sugere 3-5 objetivos por a área do foco. Cada objetivo, como nós vimos, deve ser quebrado para baixo em em um número fatores, talvez outra vez de 3-5, que afetam o objetivo. Isto daria, teòrica, entre 9 e 25 fatores que a organização deve considerar para ser CSFs. Não deve haver fatores demais (o foco é perdido e a responsabilidade é dura de identificar). Nem deve haver fatores demais (pode ser difícil de medir e fazer exame da ação eficaz para remediar problemas).

Para cada CSF deve haver pelo menos uma medida (KPI) e um objetivo para o exercício atual ou forthcoming do orçamento. De acordo com esta técnica, um objetivo (alvo tático) é composto de um CSF mais um KPI mais um objetivo.


Os conflitos são inevitáveis entre assim muitos objetivos. Por exemplo um objetivo do corte de custo pode estar no conflito com um objetivo da satisfação de cliente. Daqui é importante criar um balanço entre os vários objetivos ajustados para cada combinação de CSF/KPI. Assim a planta de negócio para a organização ao todo é viable. Este princípio é chame Satisficing (Herbert Simon) ao contrário de Optimizing.

Há uma ênfase pesada nELA para conseguir todo o isto, desde que os dados que são associados com o KPIs necessitam ser capturados e consolidado. Frequentemente a apresentação desta informação é feita através do software de business intelligence e usa algum formulário do scorecard, do dashboard, do sistema da luz de tráfego ou de similar. É crucial decidir-se quando, como frequentemente e como o performance será medido. Ingualmente é essencial criar estruturas de autoridade e atribuir as responsabilidades organizational que permitem os objetivos de ser controladas ativamente.


Como uma organização sabe se os fatores que estiveram identificados forem direitos?

A resposta simples é: Não sabe! Mas uma organização pode aprender - é importante rever periòdicamente CSFs and KPIs para determinar se estes fatores realmente dirigem o negócio, e está dirigindo-o no sentido desejado. Os objetivos são empregados bons mas mestres muito maus. Há uns exemplos innumerable deste:

  • Uma companhia do transporte não escolha acima passageiros em uma determinada rota, porque então as barras-ônibus viriam demasiado tarde!
  • Um hotel não podia fazer os emblemas conhecidos para o pessoal novo rapidamente bastante. Conseqüentemente emitiu os emblemas que tinham sido feitos já. Daqui Susan teve “Mary” em seu uniforme para um par das semanas.

A perseguição mindless dos objetivos é no melhor dos casos futile e no prejudicial o mais mau e em demoralizing a toda involvido. Entretanto o processo de aprendizagem por que a organização desenvolve um jogo verdadeiramente útil de CSFs é uma característica essencial de uma organização saudável e bem-conduzida. Isto processo de aprendizagem requerido pode então ser visto como uma parte da filosofia do Learning Organization de Pete Senge e do Balanced Scorecard de Kaplan/Norton. Ambos estes conceitos devem um débito à idéia de CSF/KPI.


Cálculo de CSFs and KPIs. Fórmula

CSF + KPI + objetivo = objetivo


Uso de CSFs and KPIs. Aplicações

A técnica é usada extensamente determinando em detalhe onde colocar os esforços da organização, de modo que consiga seus visão e objetivos estratégicos.
 

Etapas em CSFs and KPIs. Processo

  1. Estabeleça a visão.
  2. Determine objetivos estratégicos.
  3. Analise cada objetivo - que fatores (CSF) influencie o objetivo.
  4. Atribua pelo menos 1 medida para cada fator (KPI).
  5. Atribua um objetivo para o exercício atual do orçamento.

Forças de CSFs and KPIs. Benefícios

A idéia de CSF/KPI foi muito influential em muitos métodos que foram projetados alinhar esforços táticos de uma organização com a estratégia. O Balanced Scorecard foi baseado notàvelmente nesta idéia.
 

Limitações de CSFs and KPIs. Desvantagens

  • Os objetivos são empregados bons mas mestres maus. CSFs and KPIs existente deve ser revisto freqüentemente.
  • Há uma ênfase na medida. Isto pode rapidamente resultar em esquecer-se ou em undervaluing dos elementos principais do “soft”, que são mais difíceis de medir. Compare: Scientific Management.
  • É difícil estabelecer o número e os tipos direitos de CSF.
  • A técnica necessita um número ciclos e de “dor organizational considerável” começá-la direita.

Livro: Harvard Business Review, Sept.-Oct., 1961 - Management Information Crisis -

Livro: Christine V. Bullen - The Rise of Managerial Computing -

Livro: Peter M. Senge - Fifth Discipline -

Livro: David Kaplan & Robert Norton - The Balanced Scorecard -


Fórum de CSFs and KPIs
  HRM Metrics and KPI's
What HR metrics or KPI should be used to measure the performance of a HR manager and the HR department at large?...
     
 
  Make to Order Manufacturing Metrics
We are a metal fabrication job shop where every project is unique. What would be a constant throughput metric when each project is so unique?...
     
 
  Usage of Key Performance Indicators (KPIs)
Are key performance indicators purely used as a tool, by management, to measure performance, or do they in fact influence the success or failure of a project, by steering behaviours and decision making?...
     
 
  Measurement of DIFOTOQ
I am interested in definitions and practices of measuring a KPI - DIFOTOQ
The acronym means: Delivered In Full On Time On Quality. Who can provide some information about this KPI? Thanks.....
     
 
  How to derive Key Performance Indicators (KPIs)?
Corporate KPIs can be derived from the corporate strategy and implemented possibly with the help of the Balanced Scorecard.
Individual KPIs can be derived from key result areas in jobholders job descriptions. There should however, ...
     
 
  Spider Web Visualization of Key Success Factors
Is anybody aware of a software tool or program that allows you to easily visualize your KSF's in a spider web format? Thanks......
     
 
  Critical Success Factors (CSFs) versus Balanced Scorecard
Can you explain what is difference between CSFs and Balanced Scorecard?...
     
 

CSFs and KPIs Grupo de Interesse Especial


Grupo de Interesse Especial

CSFs and KPIs Educação & Eventos


Encontre Treinamentos, Seminários e Eventos


Melhores Práticas - CSFs and KPIs Premium

Expert Tips (ENG) - CSFs and KPIs Premium
 

Typical CSFs Categories

Here is a list of typical CSFs categories derived from various academic management literature and shared best practices in management consulting:
...
Usage (application): A list from Best Practices
 
 
 

Best Practices to Better Target Setting

In most organizations it is very common to specify organizational targets with the aim of increasing performance. This seems to be a successful way to...
Usage (application): Management by Objectives, SMART, Business Performance Management, Balanced Scorecard, KPIs, CSFs
 
 
 

Strategy Types and CSFs

In their 2001 research Ghosh, B.C.Tan Wee Liang, Tan Teck Meng and Ben Chan analyzed the strategy dynamics and CSFs for excellence in pe...
Usage (application): CSFs to Stand Out
 
 
 

Redefining Key Metrics

In their book “Market Busters – 40 Strategic Moves that Drive Exceptional Business Growth”, Rita Gunther McGrath and Ian C. MacMillan suggest followin...
Usage (application): Performance Management
 
 
 

8 CSFs key Questions

In his 2008 book ‘Tool for Project Management: workshop and consulting.’ Nicolai Andler suggest that managers should answer the following 8 questions ...
Usage (application): Analyzing CSFs from the Customer Perspective
 
 
 

KPI Examples and Cases

You can find, discuss and compare practical key performance indicators at: kpilibrary.com....
Usage (application): KPI Library
 
 

Recursos - CSFs and KPIs Premium
 

Notícias

Csf Success
     
 

Notícias

Kpi Indicators
     
 

Vídeos

Csf Success
     
 

Vídeos

Kpi Indicators
     
 

Apresentações

Csf Success
     
 

Apresentações

Kpi Indicators
     
 

Mais

Csf Success
     
 

Mais

Kpi Indicators
     

Compare com CSFs and KPIs: Management by Objectives  |  Balanced Scorecard  |  SMART  |  Business intelligence  |  Performance management  |  Benchmarking  |  RACI  |  Activity Based Costing


Retorne a o centro de a gerência: Mudança e Organização  |  Tomada de Decisão e Avaliação  |  Recursos Humanos  |  Estratégia


Mais Métodos, Modelos e Teorias de Gestão

Special Interest Group Leader

Seu nome aqui


Sobre o 12manage | Publicidade | Link para nosso website | Privacidade | Condições
Copyright 2016 12manage - O caminho mais rápido para o sucesso executivo. V14.1 - Última atualização 29-9-2016. Todas as marcas são registradas por seus donos.