|

Que é o Bottom of the Pyramid? Descrição
O fundo da pirâmide (econômica) consiste nos 4 bilhão povos que vivem menos em de $2 por o dia. Para mais de 50 anos, as nações do banco de mundo, as fornecedoras, várias agências do dae (dispositivo automático de entrada), governos nacionais, e, organizações civis tudo da sociedade têm feito ultimamente seu mais melhor, mas eram incapazes de eradicate a pobreza.
Ciente deste fato frustrar, C.K. Prahalad começa seu livro: “The Fortune at the Bottom of the Pyramid” com um proposition simples contudo revolucionário: Se nós pararmos de pensar dos pobres como vítimas ou como um burden e começarmos as reconhecer como empreendedores resilient e creativos e consumidores valor-conscious, um mundo novo inteiro da oportunidade abrirá acima.
Prahalad sugere que quatro bilhão pobres podem ser o motor do círculo seguinte do comércio e da prosperidade globais, e pode ser uma fonte das inovações. Servir aos clientes do Bottom of the Pyramid requer que as empresa grandes trabalham collaboratively com organizações civis da sociedade e governos locais. Além disso, o desenvolvimento de mercado no Bottom of the Pyramid criará também milhões de empreendedores novos nos grassroots ao nível.
Prahalad apresenta sua vista nova a respeito de resolver o problema da pobreza como uma solução de Co-Creation para o desenvolvimento econômico e a transformação social (figura), de que os partidos envolvidos são:
- Empresas confidenciais
- Agências do desenvolvimento e do dae (dispositivo automático de entrada)
- Consumidores do Bottom of the Pyramid
- Empreendedores do Bottom of the Pyramid
- Organizações civis da sociedade e governo local
12 princípios da inovação para mercados do Bottom of the Pyramid
Prahalad fornece os seguintes blocos de edifício criando produtos e serviços para mercados do Bottom of the Pyramid:
- Focalize (o quantum salta dentro) no performance do preço.
- Soluções Hybrid, misturando a tecnologia velha e nova.
- Scaleable e operações transportáveis através dos países, das culturas e das línguas.
- Intensidade reduzida do recurso: produtos eco-amigáveis.
- Redesign radical do produto do começo: as mudanças marginais aos produtos ocidentais existentes não trabalharão.
- Configuração logistical e infrastructure da manufatura.
- Trabalho de Deskill (serviços).
- Eduque clientes (do semiliterate) no uso do produto.
- Os produtos devem trabalhar em circunstâncias hostis: ruído, poeira, circunstâncias unsanitary, abuso, escurecimentos elétricos, poluição da água.
- Relação de usuário Adaptable às bases heterogêneas do consumidor.
- Os métodos da distribuição devem ser projetados alcançar mercados rurais altamente dispersados e mercados urbanos altamente densos.
- Focalize na arquitetura larga, na incorporação rápida e fácil permitir de características novas.
Origem do Bottom of the Pyramid. História
Antes de seu livro 2005, Prahalad publicou dois artigos a respeito deste framework sobre aliviar a pobreza:
- Janeiro 2002: The Fortune at the Bottom of the Pyramid (Strategy+Business), com Stu Hart
- Setembro 2002: Sirva aos pobres do mundo, Serve the World's Poor, Profitable (Harvard Business Review), com Allen Hammond
Uso do Bottom of the Pyramid. Aplicações
- Este framework fornece um ímpeto para uma participação mais ativa do setor confidencial em construir os ecosystems do marketing para transformar o Bottom of the Pyramid.
- As ajudas a reconsider por muito tempo e mudar prenderam a opinião, as suposições e os ideologies.
- Fornece indícios em produtos tornando-se e serviços para consumidores do Bottom of the Pyramid.
Forças de pensar do Bottom of the Pyramid. Benefícios
As forças as mais grandes do abordagem do Bottom of the Pyramid por Prahalad são, isso que ajuda reconsider e mudar a opinião por muito tempo prendida, suposições, e ideologies, que todos são baseados sobre e estão suportando pensar da vítima e do burden:
- Há dinheiro no Bottom of the Pyramid: é um mercado viable.
- O acesso aos mercados do Bottom of the Pyramid não é necessariamente difícil. Os abordagens Unconventional tais como o abordagem de Avon ladies podem trabalhar.
- Os pobres são muito tipo-conscious.
- O mercado do Bottom of the Pyramid foi conectado (telefones móveis, tevê, Internet).
- Os consumidores do Bottom of the Pyramid são muito muito aberto para tecnologia avançada.
Suposições do Bottom of the Pyramid. Circunstâncias
- Os pobres não podem participar nos benefícios do globalization sem uma participação ativa do setor confidencial e sem acesso aos produtos e aos serviços que representam padrões de qualidade globais.
- O mercado do Bottom of the Pyramid fornece uma oportunidade nova do crescimento para o setor confidencial e um forum para inovações. As soluções velhas e experimentadas não podem criar mercados no Bottom of the Pyramid.
- Os mercados do Bottom of the Pyramid devem transformar-se uma parte integral do trabalho e do negócio de núcleo do setor confidencial. Os mercados do Bottom of the Pyramid não podem meramente ser deixados ao reino de iniciativas de Corporate Social Responsibility (CSR).
Livro: C.K. Prahalad - The Fortune at the Bottom of the Pyramid: Eradicating Poverty through Profits - 
Bottom of the Pyramid Special Interest Group
Bottom of the Pyramid Education & Events
Add a link to this page
Copy and paste this code to your web page:
Compare com o Bottom of the Pyramid: Diamond Model | Cultural Dimensions | Strategic Intent | Co-Creation | Business Process Reengineering
Retorne a o centro de a gerência: Éticas & responsabilidade | Introduzir no mercado | Estratégia
Mais Métodos, Modelos e Yeoria da Gerência
|
|
|