Moral Purpose
(Mourkogiannis)

Centro de Conhecimento

   

Inspirando e conduzindo a uma organização para umas vantagem de o competidor a longo prazo. Explanação da vista realística a respeito de Moral Purpose de Nikos Mourkogiannis. ('05)

Índice

  1. Resumo
  2. Fórum
  3. Melhores Práticas
  4. Expert Tips
  5. Recursos
  6. Imprimir

Que é Moral Purpose? Descrição

Em um artigo a respeito da finalidade moral de Nikos Mourkogiannis, descreve quatro ideals principais da liderança. Estes podem ser usados inspirando e conduzindo a uma organização para umas vantagem de o competidor a longo prazo. De acordo com Mourkogiannis em Strategy+Business, a edição 41, inverno 2005, uma finalidade moral é um valor que, quando é articulada, apele ao sentido innate que é mantido por alguns indivíduos de o que são direito e de o que é de valor. Os líderes grandes aprenderam como podem usar a finalidade moral permitir que inspirem e conduzam a sua organização para a realização de vantagem de o competidor a longo prazo.


Mourkogiannis distingue quatro categorias de finalidade moral que são as mais bem sucedidas e influential no negócio de hoje, com quatro ideals correspondentes da liderança:

  1. Descoberta. Aqui o tipo de morality é “o novo”. A base moral para ações é “mim escolheu-o livremente”. O fundo filosófico para este valor foi fornecido pelo filósofo dinamarquês Søren Kierkegaard (1813-1855). Os exemplos típicos incluem companhias inovativas, tecnologicos tais como a IBM, Sony, Intel e Virgin.
  2. Excellence. Aqui o tipo de morality é “o bom”. A base moral para ações é ele constitui o fulfillment. O fundo filosófico para este valor foi fornecido pelo filósofo Aristotle do grego antigo (384 B.C. - 322 B.C.). Os exemplos típicos incluem companhias profissionais e creativas tais como Berkshire Hathaway, economista, Apple e BMW. Compare: Clarkson Principles, sete sinais do colapso ético
  3. Altruism. Aqui o tipo de morality é “o útil”. A base moral para ações é ele aumenta a felicidade. O fundo filosófico para este valor foi fornecido pelo filósofo Scottish David Hume (1711-1776). As organizações típicas do exemplo incluem muitos movimentos políticos, charities e também Wal-Mart, Marriott, e Body Shop.
  4. Heroism. Aqui o tipo de morality é “o eficaz”. A base moral para ações é ele demonstra a realização. O fundo filosófico para este valor foi fornecido pelo filósofo alemão Friedrich Nietzsche (1844-1900). Os exemplos típicos incluem companhias ambiciosas e audazes tais como S.G. Warburg, Microsoft, Ford, e Exxon Mobil. Compare: Strategic Intent

Cada finalidade moral, em sua própria maneira, compele os povos que trabalham que organização para reescrever as réguas do jogo da sua indústria e para gerar resultados unprecedented. Deve resonate com o sensibility dos clientes, dos empregados, e dos outros constituents.


Origem da ferramenta de Moral Purpose. História

As quatro finalidades morais são baseadas nas tradições da filosofia como mencionado acima.


Uso do framework de Moral Purpose. Aplicações

  • Contribui ao morale de empregado estabelecendo um sentimento da comunidade e do meaning comum que é respeito mútuo baseada em.
  • Promove a inovação sensitizing povos às condições e às oportunidades de mercado.
  • Opõe o risco-aversion em companhias grandes. Os povos são estimulados procurarar por soluções dentro do framework da finalidade moral escolhida.
  • Fornece um tema unifying que permita que os povos compreendam e facilitem o ajuste complexo entre a organização e seus ações, recursos e estratégia.
  • Os líderes da companhia devem controlar e alinhar a finalidade moral com a estratégia. A natureza da finalidade moral deve ajudar à companhia avançar em suas circunstâncias.

Forças de pensar de Moral Purpose. Benefícios

  1. Como indicado acima, uma finalidade moral contribui ao morale de empregado, promove a inovação, risco-aversion dos contadores e fornece um tema estratégico unifying.
  2. Também: a finalidade moral é o lugar onde o dinheiro grande é feito. Os resultados a longo prazo proeminentes podem ser conseguidos.
  3. Revela a dinâmica humana subjacente de uma empresa, que são muito importante para o motivation e o comportamento do empregado.
  4. Mensagem forte e durável de uma comunicação, especial para CEOs.
  5. Base forte para conseguir descobertas estratégicas.

Limitações das categorias de Moral Purpose. Desvantagens

  • Há um número outras de idéias morais além dos quatro principais que são descritos por Mourkogiannis. Estes incluem a opinião na igualdade e justiça universal, morality religioso, obedience à autoridade e ao precedent, e patriotism.
  • Entretanto estas outras idéias nse não inspiram empregados nas maneiras que fariam estes conceitos úteis como finalidades morais para a maioria de empresa do competidor.
  • Outras finalidades morais podem transformar-se uma estadia excedente do modelo dominante ou quando as circunstâncias mudarem. Compare: Spiral Dynamics, ContingencyTheory
  • O framework de Mourkogiannis é claramente um abordagem realístico e instrumental à finalidade corporativo.

Suposições da teoria de Moral Purpose. Circunstâncias

  • A estratégia corporativo eficaz começa identificando que finalidade moral é a mais próxima à intenção estratégica da companhia.
  • O papel significativo verdadeiro de líder de negócio é estar no toque com, e agir sobre, as correntes morais que influenciam seus ou seus colegas.
  • Se a finalidade corporativo de uma companhia for X, sua estratégia não pode ser Y. Não trabalhará e pôde mesmo ser prejudicial.

Livro: Nikos Mourkogiannis - Purpose: The Starting Point of Great Companies -


Fórum de Moral Purpose
  Personal Agendas versus Corporate Agendas
Over the past 18 months I've observed a company go through some changes that some may deem extreme - the company is very unsettled. One area of interest for me was how the leadership of the organization was handling the changes. EMOTIONS DRIVE ACTION...
     
 
  Public Administration Purpose
What is the purpose of a public administration or non-profit organization? Thank you......
     
 
  Evolution Into a Dysfunctional Society
The above article makes several good points and suggestions, however our business community and society as a whole seem to be digressing and moving toward dysfunctional relationships.
Testimony to this observation lies in the operating concepts ...
     
 
  Conflicting Values in Leadership
Values and purposes exist at multiple levels. And normally one tries to conform to all of them.
But ultimately (when forced to choose - because there is a mismatch), do you think a leader must be faithful to the values of the society (s)he lives...
     
 
  How Bad Managers can Render any Corporate Purpose Pointless
No matter what moral purpose is dreamt up by a corporation, there are always those from within that will undermine it. Read " 
   
 

Moral Purpose Grupo de Interesse Especial


Grupo de Interesse Especial

Moral Purpose Educação & Eventos


Encontre Treinamentos, Seminários e Eventos


Melhores Práticas - Moral Purpose Premium

Expert Tips (ENG) - Moral Purpose Premium
 

Functions and Goals of a Mission Statement

Defining the mission statement is a major part of the strategic planning process. A mission has three functions or goals:
1. Market def...
Usage (application): Mission Statement Best Practices, Preparing a Mission Statement
 
 
 

Typical Content of Value Statements

Common Topics in organization’s value statements, include:
- Commitment to such outcomes as customer satisfaction and customer service, q...
Usage (application): Mission Statement Best Practices, Preparing a Mission Statement
 
 
 

The Power of Moral Purpose

In the article "The power of Moral Purpose: Sandler O’Neill & Partners in the Aftermath of September 11th, 2001" Maltz and Hirschhorn argue that mo...
Usage (application): The Role of Moral Purpose in the Recovery of Sandler O’Neill after 9/11
 
 
 

The Impact of Mission Statements on Company Performance

In a comparison of the performance of companies with “high-content” mission statements versus those with “low-content” mission statements, Pearce and ...
Usage (application): Strategy, Formulation Mission
 
 
 

The Maturity Stages of Corporate Responsibility

Simon Zadek provides a useful best practice five-stage maturity model of how organizations deal with Corporate Responsibility:
- Defensive: deny ...
Usage (application): Organizational Development, Corporate Responsibility Maturity
 
 

Recursos - Moral Purpose Premium
 

Notícias

Moral Purpose
     
 

Notícias

Corporate Purpose
     
 

Vídeos

Moral Purpose
     
 

Vídeos

Corporate Purpose
     
 

Apresentações

Moral Purpose
     
 

Apresentações

Corporate Purpose
     
 

Mais

Moral Purpose
     
 

Mais

Corporate Purpose
     

Compare com Moral Purpose: Ashridge Mission Model  |  Sete sinais do colapso ético  |  Strategic Intent  |  Clarkson Principles  |  Intrinsic Stakeholder Commitment  |  Strategic Stakeholder Management  |  Seven Surprises  |  Stakeholder Value Perspective  |  Shareholder Value Perspective  |  Spiral Dynamics  |  ContingencyTheory


Retorne a o centro de a gerência: Comunicações e Habilidades  |  Ética e Responsabilidade  |  Liderança  |  Estratégia


Mais Métodos, Modelos e Teorias de Gestão

Special Interest Group Leader

Seu nome aqui


Sobre o 12manage | Publicidade | Link para nosso website | Privacidade | Condições
Copyright 2016 12manage - O caminho mais rápido para o sucesso executivo. V14.1 - Última atualização 29-9-2016. Todas as marcas são registradas por seus donos.