Mentoring

Centro de Conhecimento

   

O facilitation da aprendizagem para objetivos a longo prazo. Explanação de Mentoring.

Contribuído perto: Flor do Guy

Índice

  1. Resumo
  2. Fórum
  3. Melhores Práticas
  4. Expert Tips
  5. Recursos
  6. Imprimir

mentoringQue é Mentoring? Descrição

Mentoring podia ser descrito como o facilitation da aprendizagem para objetivos a longo prazo. O Dr. Beverly Kaye (2003) pronunciou que “atrás de cada pessoa bem sucedida, há uma verdade elementar: em algum lugar, de algum modo, alguém importado com seu crescimento e o desenvolvimento, esta pessoa eram um mentor”. Em pesquisar mentors se encontra que o nome de um mentor aparece na história de muitos povos bem sucedidos com uma freqüência quase expectante:

  • Freddie Laker mentored Richard Branson (negócio).
  • Aristotle mentored Alexander o grande (política Historic).
  • Os Mel Gibson mentored o livro-razão do Heath (agir).
  • O Eddy Merckx mentored o Lance Armstrong (ciclo que compete).
  • Haydn mentored Beethoven e Mozart (música).
  • Merlin era o mentor de Arthur (legenda).

A muitos povos “mentoring informal é parte da vida diária através dos amigos, dos parentes, dos conhecimentos e dos desconhecido, como o helping é uma experiência humana comum” (Pegg, 1999).


Aspectos Cultural de Mentoring

Os aspectos Cultural são altamente relevantes na definição de mentoring, “carreira americana tradicional” mentoring orientado, denominado “sponsorship” foram unpalatable ao mercado europeu, o conceito de um “pai que a figura” não se senta bem com a necessidade mais grande para o self-sentido. “Mentoring developmental europeu”, com o foco “no crescimento pessoal e na aprendizagem” (Clutterbuck, 1998) centrou-se “na sustentação mútua”, aos sensibilities que europeus isto “sente” uma opção mais saudável. Though o que quer que o ponto da referência uma aproxima definir o termo, em seu núcleo mentoring abrange “um tema de aprendizagem forte” (Egan, 2002) e atos como da “um catalizador mudança” (Johnson e outros, 1999).


Mentoring profissional

O ônibus profissional pode ter as vistas específicas que “mentoring inventa um futuro baseado na perícia e a sabedoria de outra… mentors dá livremente o conselho e as opinião a respeito das estratégias e das políticas” (Zeus e Skiffington, 2005). O diferencial preliminar para Mentoring é que tem “overtones de implicar que os mentors mais velhos e mais sábios estarão passando em seu conselho e também que podem agem como um patron ao mentee” (Rogers, 2004), que pode diretamente ser ligado ao etymology da palavra próprio, ao practitioner/mentoring académico é posicionado muito mais em torno “da pessoa inteira e do retrato grande” (Cranwell-Divisões e outros, 2004). Mentoring é o processo mais estratégico, mais orgânico e holístico. Os “Mentors falam sobre sua própria experiência pessoal. Com experiência, todo o líder pode agir como um mentor e oferecer o conselho e uma mão acima” (Rosinski, 2003). Though tão recentemente como os 1990's que conduzem a escritores no campo indicavam que “é necessário dazzle o protégé com conhecimento e experiência” (Clutterbuck, 1991). E que um mentor é “uma pessoa profissional que seja uma sábia” (Caruso, 1992). Da “um amigo carreira” (Rolfe-Flett, 1996).


Vista recente para Mentoring

O abordagem de um millennium novo engendered um viewpoint mais comercial em torno da validez de mentoring e de treinar. Nós vemos um deslocamento a um foco no mentor que é “uma s-placa experiente, objetiva com o poder influenciar eventos” (Conway, 1995) e a aplicação de um alignment de aprendizagem da organização. “Para ajudar e suportar a povos controlar sua própria aprendizagem a fim maximize seu potencial, desenvolver suas habilidades, melhorar seu performance e transformar-se a pessoa que querem ser” (Parsloe, 1999). O movimento a 2000 identifica um deslocamento a um arredondado e abordagem inclusivo, com o mentor como uma pessoa que, “embodies um spectrum inteiro dos papéis” (Connor e outros, 2000). Uma pessoa que “forneça a orientação e a sustentação, facilite, permita” (faculdade da gerência de Henley, 2000). Isto tem sido estendido o mais recentemente ao papel dos mentors que é “holístico”, baseado “na aprendizagem reflexiva”, em ser “akin ao cuidado pastoral” (Clutterbuck, 2004) e em ser “retrato grande” (Cranwell e outros, 2004).


Definições da companhia de Mentoring

Interessante dentro de cada negócio que se identifica como operar um programa do mentor, aparece a necessidade definir para uma audiência interna niche. As companhias assim diferentes têm descrições diferentes do subtlety de mentoring.

  • Para Avaya, “Mentoring é um termo usado ajudar, recomendar e guiar a empregados com as complexidades do negócio”.
  • Em EDS, “Mentoring é uma parceria de aprendizagem mútua em que os indivíduos se ajudam a com desenvolvimento pessoal e de carreira com treinar, papel que modela, aconselhando, compartilhando do conhecimento e fornecendo a sustentação emocional”.
  • Dentro da abadia, “Mentoring é um relacionamento, não apenas um procedimento ou uma atividade, onde uma pessoa ajude profissionalmente ao desenvolvimento de uma outra parte externa da gerente normal/relacionamento subordinado”.
  • Para Bennetts, “um mentor é uma pessoa que consiga um relacionamento developmental one-to-one com um learner e uma quem o learner identifica como sendo permitido o crescimento pessoal de ocorrer”. (Cranwell-divisões e outros, 2004).

A pergunta se Coaching é um subconjunto de mentoring indica que os papéis apropriados podem mudar enquanto o relacionamento mentoring se torna…. ônibus, facilitator, placa soando, amigo crítico, networker, modelo do papel. (Connor e outros, 2000), dando a impressão que mentoring senta na posição da ligação com um subconjunto de papéis alinhados; com os escritores non académicos que sugerem também que mentoring é o modelo para treinar e que mentoring porque um título trabalhando é demasiado formal, assim utilizam o ônibus da palavra porque é um mais prontamente palatable (Hudson, 1999).
 

Origem de Mentoring. HistóriaOrigem de Mentoring. História

O conceito de um mentor estica para trás com o tempo gravado, o Mentor do termo aparece primeiramente no Odyssey de Homer (875BC: Conjecture) onde o Mentor é cobrado pelo rei Odysseus prestar atenção sobre seu filho Telemachus e seu palácio quando estava lutando na guerra de Trojan. Telemachus era Athena favorito (Rieu, 1946) indicando que “sempre carrinho pelo lado de Telemachus e para o guardar durante todo todas suas aventuras”. Athena, goddess da “guerra & da sabedoria”, fêz exame do formulário do Mentor para guiar conselhos e empower Odysseus e seu filho em vários pontos no Odyssey.


Em estudar o etymology da palavra “mentor” que nós a encontramos origina do grego: Homens “um quem pensa”, do sufixo masculine do “tor” (Klein, 1967). Ligando isto à orientação real que vem de uma mulher, nós podemos deduzir que a criação da palavra se relaciona diretamente ao tempo na história quando os homens eram um poder dominante, pela capacidade hierárquica melhor que intelectual. Este uso do mentor da palavra porque “confiou na guia” proliferated a este dia.


O uso moderno primeiramente gravado do termo pode ser seguido 1699 a um livro Les intitulado Aventura de Telemaque, pelo escritor francês Francois Fenelon (Roberts, 1999). Neste livro que o caráter da ligação é aquele do Mentor, “Telemaque” próprio estava um imitation do clássico de Homer o Odyssey. O mentor da palavra não pareceu aparecer na língua inglesa antes de 1750 (Anderson e Shannon, 1995), o dicionário do inglês de Oxford indicando que a palavra estêve usada primeiramente em 1750 por Chestere em “letras ao filho, 8o março”. É este timeline que conduziria a algum acreditar que mentoring desaparecido e reemirjido, quando na realidade, não obstante seu título, o processo foi consistente durante todo a história européia. Começando com mentoring monastic ongoing como escrito aproximadamente por Saint Bede, editor da edição crítica de De Corpore. O mentor monastic continua durante todo a história a este dia. Grava-se em 1511 que Luther e seu mentor monastic, Johann von Staupitz sentado e discutiu temas múltiplos (Christianity hoje, 2006). O “aprendiz ao artesão” era também um fenômeno prevalent durante todo a idade industrial. Em 1640 o apprenticeship significou realmente realizar-se “indentured”, que era akin à posse. Um aprendiz serviu a até 12 anos ou até a idade de 21.


Hoje na comparação o foco está no competence ao contrário do tempo servido. “Pouca consideração é dada geralmente ao sistema britânico do aprendiz doubtless devido à falta da evidência” (Thomas, 1929). Embora a instrução dos filhos por pais é admittedly antiga, havia também um método formal por que uma pessoa nova seria ensinada pelo artesão mestre, embora o aprendiz novo foi considerado interessante um chattel; qual indicaria um relacionamento menos do que igual, que os anos mais tarde sejam demonstrados no “developmental contra” formulários patrocinados de mentoring. Mentoring fêz a sua inspecção prévia através de 1978) trabalhos de Levinson (“a estação de um homem” s life', com sua referência de “a um ciclo vida”, ele agiu como um catalizador para os 1990's em mentoring em um forum mais largo. Este trabalho argumentou “a necessidade para mentors melhorar a transição “do adulthood novo” “à maturidade authoritive”. A teoria developmental s de Levinson de” consiste em estágios ou em fases universais que estende do estado do infancy ao estado idoso. Durante a última década houve uma paralela distinta entre a validez percebida de mentoring e treinar, com os escritores que relatam um “paucity” da informação na teoria do papel mentoring (Wynch, 1986) e advertindo de encontro à atividade “pragmatic” abundante em torno de mentoring está em probabilidades ao scarcity da atividade “empírica” (Pequeno, 1990). Definir de Mentoring como um termo faz pouco para aumentar a confiança do cliente potencial nesta consideração.
 

Uso de Mentoring. Aplicações

  • Mentoring Developmental.
  • Mentoring patrocinado.
  • Workplace que mentoring.
  • Vida que mentoring.
  • Par que mentoring.

Etapas em Mentoring. Processo

Um processo de Mentoring poderia ter as seguintes etapas típicas (fases):

  1. Confirme o estágio developmental da necessidade.
  2. Facilite a self-gerência do estágio de aprendizagem.
  3. Suporte o estágio de aprendizagem.
  4. Ajude na avaliação.

Forças de Mentoring. Benefícios

  • Permite o patronage/desenvolvimento a longo prazo de um indivíduo.
  • Demonstra dedicação pessoal/corporativo.
  • ROI elevado (Return on Investment) com relação ao talent de atração e mantendo.

Limitações de Mentoring. Desvantagens

  • Quando percebido como sendo controlado por uma função do escritório principal ou monitorado altamente, o processo pode se tornar altamente mecânico e falso, assim afrouxando seu valor inerente.
  • Pode permitir o reforço da “do encaixe cara”, se os mentors puderem à picareta da cereja que eles mentor.
  • Tentativa que diz a seu chefe é um mentor lousy!

Suposições de Mentoring. Circunstâncias

  • Mentoring é uma arena enorme complexa, de que esta informação risca a superfície.
  • Por sua própria definição mentoring é um processo rather então um modelo. Como tais modelos permitem a atividade mentoring.
  • Mentoring é uma atividade complexa, com o potencial para a recompensa grande ou devastation a um negócio e ou ao indivíduo. Se isto estiver sendo considerado dentro de um contexto do negócio, utilize a ajuda dos profissionais.

Livro: David Clutterbuck - Everyone needs a mentor -


Fórum de Mentoring
  Benefits of Mentoring for Human Capital
A recent study released by Deloitte entitled Human Capital Trends for 2015 reflected on
1. Culture and engagement,
2. Leadership and
3. Learning and development
as the top three trends for 2015. They also alluded to the fact that ...
     
 
  Using Mentoring for Breaking the Glass Ceiling?
Mentoring continues to grow, but the challenge of how we break the glass ceiling and provide the opportunity for women to have a seat at the board table and/or leadership roles in many organizations still exists.
     
 
  Mentoring Trends in 2015
Mentoring is increasing in popularity in the business world. It is being seen as a means to address some business challenges that organizations face today. Organizations are starting to have organizational culture assessments done to ensure that thei...
     
 
  Phases in Mentoring Relationships
There are a number of different research positions on the various phases of a mentoring relationship. I have condensed it down to three:
  1. The Trusting phase
  2. The Learning and Development phase
  3. The Maintenance phase...
     
 
  Effective Mentor Competencies
There is a paradigm shift of moving away from the traditional style of mentoring to one that is called 'effective mentoring' or 'modern mentoring'. This style or process creates a two way trusted relationship that creates a learning and development e...
     
 
  E-Mentoring Functions versus Traditional Mentoring
A new form of mentoring that has emerged with development of the internet is called e-mentoring. E-mentoring uses computer-mediated communication (CMC) technology as the main way in which mentors and their protégés communicate. As such, the mentor tr...
     
 
  Do Organizations Know what it Takes to MENTOR New Personnel?
Companies should exercise an unyielding commitment to increasing the availability of on-the-job developmental experiences through mentoring. Uncompromising support for the advancement of knowledge and skills should be demonstrated through all ...
     
 
  The Effect of Values of Society Upon Mentoring
It is true that we are naturally responsive to the values of the society where we grow up.
Different communities may have different cultural values. We do not see the same value system all over the world:
1. In some cultures, the values of ...
     
 
  Creating a Mentoring Matrix
Can anybody suggest me how to make mentoring matrix for an organisation? Thanks....
     
 
  Can One Combine Networking for a Job with Mentoring?
Can one approach an individual and ask this person to mentor you, within an organization that you hope to be employed with?...
     
 
  Mentor Traits and Requirements
In the workplace, FEAR often stops good mentoring; holding on to information, they may want my job.
A good mentor has to have the following attributes / traits (the culture of a company can influence this and should):
- Openne...
     
 
  Mentoring in Various Cultures
In African culture especially in our region, mentoring is very important for the growth of a child. It is carried out at an early stage or let me say unconsciously by the parents, aunties or uncles of the child.
Mentoring brings about goo...
     
 
  Mentoring ≠ Monitoring!
I have recently been mentored by a variety of people and found that their skills in this role varied greatly. The perception of the role of mentor differs dependent on the person doing the mentoring. Mentors need to take into account the needs of the...
     
 
  Mentoring Hinders Innovation
Where mentoring helps a new member of the organization a lot in knowing the established practices and processes, it closes the doors of innovation. A free thinking mind can come with new approaches and ideas, so that the existing practices and...
     
 
  What is Mentoring? Mentoring is ...
You cannot mentor unless you love... Mentoring is a passion for humanity. So Mentoring is Loving....
     
 
  Formalise, Connect, Invest and Reinforce
In organisations where knowledge sharing is not a culture, mentorship can become a challenge. One might need to assist the process by formalising, connecting, investing and reinforcing:
1. Formalise through KPIs and contracts
2. C...
     
 
  'Silent' Mentoring...
Sometimes it is better to become a mentor for someone without even telling them...
Create opportunities for empowerment, enablement and engagement for your mentee in your organisation through yourself and other trusted and well positioned...
     
 
  Leaders are Likely to Be Good Mentors
Mentoring needs some basic qualities of leadership and hence to be successful as a mentor, (s)he should have been a leader for some time and have acquired the experience to mentor. He should take a role more of an advisor than a manager, and empower ...
     
 
  Pass on the Knowledge
What has been learned by the older generation must be passed on to the younger one for the the survival of the race. At the our university, we use mentoring as a key component in the learning process....
     
 

Mentoring Grupo de Interesse Especial


Grupo de Interesse Especial

Mentoring Educação & Eventos


Encontre Treinamentos, Seminários e Eventos


Melhores Práticas - Mentoring Premium
  More Managers with Mentoring Skills Needed
Enterprises need mentoring as a managerial skill. Because it is a key contributor to human and business productivity. The HR function must stress the need for this and assist the managers to cultivate this trait b...
     
 
  Why is Mentoring Under-utilized?
Mentoring can be one of the most effective training and empowering tools available. I am concerned as to why the mentoring process is so underutilized.
Most mentoring in companies takes place on an informal basis. More experienced ...
     
 
  Finding a Good Mentor
I would like to get some (career) guidance from an experienced mentor. But how can I find a suitable mentor?...
     
 

Expert Tips (ENG) - Mentoring Premium
 

Myths on REACHING the top

I'd like to contribute a summary of an article by HRM Professor Monik...
Usage (application): What Experiences, Qualifications and Characteristics are Needed to Reach the Top?
 
 
 

Do's & Don'ts of Mentoring

Amy Gallo offers following Do's and Don'ts for building a successful mentoring relationship and network in her article "Demystifying Mentoring" on hbr...
Usage (application): Building Mentoring Relationships
 
 
 

How Mentors can Create more Positive Mentoring Experiences

Dawn E. Chandler and Lillian Eby (“When Mentoring Goes Bad”, Executive Adviser, May 2010) are offering following advice on how mentors, protégés an...
Usage (application): 7 Advices for Better Mentoring Relationships
 
 
 

Promotion-focused versus Prevention-focused Employees

An interesting way to look at mentees for motivation purposes is described by Heidi Grant Halverson and E. Tory Higgins in HBR March 2013: Promotion-f...
Usage (application): Mentee Motivation
 
 
 

Pitfalls Of Mentoring

In a recent article titled “When Mentoring Goes Bad” by Dawn E. Chandler and Lillian Eby (Executive Adviser, May 2010), the authors are offering a loo...
Usage (application): Managing Mentoring Relationships
 
 
 

Identify and Develop Leadership Abilities

Four Rules of Leadership...  
 
 

Setting Up a Network of Mentors

In the article “How To Be a Smart Protégé” (The Wall Street Journal ‘Business Insight’, August 2009), Dawn E. Chandler, Douglas T. Hall and Kathy E. K...
Usage (application): 8 Practical Tips
 
 
 

What is Your Leadership Point of View?

In my experience very few leaders are able to define and succinctly articulate their leadership point of view. The reason? They haven't taken the time...
Usage (application): Reflection on your Leadership Style
 
 
 

Five Leadership Development Ideas

Although years of research and analysis by biographers, historians, and scholars have produced an enormous library of books on leadership, Robert J. A...
Usage (application): Leadership Development, Management Development, Coaching, Mentoring
 
 
 

What is the Opposite of Situational Leadership?

Situational Leadership can be seen as an adaptive style. The opposite, non-adaptive, or inflexible, style of leadership is typically associated with t...
Usage (application): Leadership Development, Management Development, Coaching, Mentoring
 
 
 

Write a Personal Mission Statement

Covey wrote this pearl of wisdom in his book Seven Habits: "The key to the ability to change is a change...
Usage (application): Establish focus on who you want to be in your life...
 
 
 

How to Develop your Own Leadership Philosophy

In an article “When should a leader be directive or empowering? How to develop your own situational theory of leadership”, the best way to develop you...
Usage (application): Leadership/Management Development, Coaching, Mentoring
 
 
 

Mentoring Myths

In a recent article titled "Demystifying Mentoring", published on hbr.org, Amy Gallo offers her perspective in regard to four common mentoring myths:<...
Usage (application): Mentoring Best Practices
 
 
 

Recognizing Distressed Managers in Leadership Pipeline Transition

Moving from one manager level/phase to the following in the Management / Leadership Pipeline is...
Usage (application): Coaching, Mentoring, Management Development, Leadership Development
 
 
 

How to Assess Relational Skills of the Mentee?

You can use the 4 dimensions of relational skills to assess relational skills:
...
Usage (application): Human Resources, Leadership
 
 
 

How to Develop Better Relational Skills?

Although it is not necessary to be interested in or skilled at all four dimensions of relational work in order to succeed in your job, it is important...
Usage (application): Human Resources, Leadership
 
 
 

Ineffective Behavior

There are many different forms or manifestations of ineffective behavior, such as
- Finding it difficult to say 'no'.
- Being a perfectionis...
Usage (application): Analyzing Manager, Employee or Self Behavior
 
 
 

Freud ‘s Personality Types

Freud recognized that there are an almost infinite variety of personalities which could be in the end broken down into 3 main types: erotics, obsessiv...
Usage (application): Personality Types, Leadership Development, Management Development, Coaching, Mentoring
 
 
 

Reverse Mentoring Approach

As the name suggests, reverse mentoring shifts the responsibility of organizing mentoring to junior employees, who teach senior executives by m...
Usage (application): What it is and how it works
 
 
 

4 Patterns of Behavior

According to Willem Roding there are 4 patterns cuasing behavior:
1. INSTINCT: Stimulus --> Reflex. Automatic decision: fight or run. Mechanism: ...
Usage (application): Creating Behavioral Awareness
 
 
 

Leadership Self-Assessement

Before you seek training in leadership, you should assess your strenghts and weaknesses as a Leader by comparing with these 5 traits:
- Self-Awa...
Usage (application): Leadership Training, Leadership Development, Coaching, Mentoring
 
 

Recursos - Mentoring Premium
 

Notícias

Mentoring Executives
     
 

Notícias

Mentoring Managers
     
 

Vídeos

Mentoring Executives
     
 

Vídeos

Mentoring Managers
     
 

Apresentações

Mentoring Executives
     
 

Apresentações

Mentoring Managers
     
 

Mais

Mentoring Executives
     
 

Mais

Mentoring Managers
     

Compare com Mentoring: Coaching  |  Estilos de Facilitation  |  Modelo de Hagberg de Power pessoal  |  Encanamento da Liderança  |  Cultural Dimensions  |  Cultural Intelligence  |  Emotional Intelligence  |  4 Dimensions of Relational Work  |  Hierachy of Needs de Maslow  |  ERG Theory  |  Spiral Dynamics  |  Changing Organizational Cultures  |  Expectancy Theory  |  Whole Brain Model  |  Seven Habits  |  Seven Surprises  |  Johari Window  |  EPIC ADVISERS  |  Leadership Styles  |  Level 5 Leadership  |  Modelo de Hagberg de Power pessoal


Retorne a o centro de a gerência: Mudança e Organização  |  Comunicações e Habilidades  |  Recursos Humanos  |  Liderança


Mais Métodos, Modelos e Teorias de Gestão

Special Interest Group Leader

Seu nome aqui


Sobre o 12manage | Publicidade | Link para nosso website | Privacidade | Condições
Copyright 2016 12manage - O caminho mais rápido para o sucesso executivo. V14.1 - Última atualização 26-9-2016. Todas as marcas são registradas por seus donos.