Efeito de Hawthorne
(Mayo)

Centro de Conhecimento

   

A produtividade controlando e optimizing do trabalho “produção humana” melhor que pura de uma “faz à máquina” o perspective. Explanação do efeito de Hawthorne de Mayo. ('32)

Contribuído perto: Eric Goh vê Khai

Índice

  1. Resumo
  2. Fórum
  3. Melhores Práticas
  4. Expert Tips
  5. Recursos
  6. Imprimir

Western Electric Hawthorne Work, ChicagoQue é o efeito de Hawthorne? Descrição

As experiências de Hawthorne eram umas séries dos estudos na produtividade dos trabalhadores, wherein as várias circunstâncias foram manipuladas (pagamento, níveis claros, umidade, rupturas de descanso, etc.). Surprisingly, cada mudança resultou em levantar-se da produtividade, incluindo eventualmente um resultado às circunstâncias originais. Isto era verdadeiro de cada um dos trabalhadores individuais as well as do meio do grupo.
Claramente as variáveis os experimentadores manipulados não eram as únicas nem causas dominantes de mudanças da produtividade. Uma interpretação, principalmente o venceu ao professor Elton Mayo e os associados F.J. Roethlisberger e William J. Dickson, eram aquela essencialmente, ele eram o sentimento que dos trabalhadores era atendida pròxima a qual era a causa das melhorias no performance. Isto é consultado agora a como “o efeito de Hawthorne”.
 

Assim estas experiências eram entre as primeiras indicações que todo o modelo da produtividade deve fator em atributos intangíveis tais como o comportamento humano.


É importante compreender dois mais conceitos para compreender corretamente e exatamente o efeito de Hawthorne. A lei de Yerkes-Dockson e a lei de diminuir o serviço público marginal. Quando o motivation aumentar a produtividade até algum ponto, any more motivation (salário do exemplo) não seria venceu eficaz ao saturation do serviço público. Assim, um não deve confiar unicamente no modelo de Hawthorne para levantar a produtividade mas para complementá-la rather skillfully com outros atributos do motivation, como o redesign do trabalho, a ampliação de trabalho, e o levantamento da potencialidade da produção através dos meios tais como a cultura de aprendizagem da organização.
 

São relacionados aos efeitos de Hawthorne:

  • O efeito de Pygmalion. Isto consulta às situações self-cumprindo da profecia em que os estudantes executaram mais melhor do que outros estudantes simplesmente porque se esperaram fazer assim por seus professores.
  • O efeito do Placebo. Este é o fenômeno que os sintomas de um paciente podem ser aliviados por um tratamento de outra maneira ineficaz, aparentemente porque o indivíduo espera ou acredita que trabalhará. Este efeito pode ser tratado de usar experimentações double-blind.

Hawthorne Experiments. História

Os efeitos de Hawthorne são umas séries das experiências conduzidas 1924 a 1933, e analisadas famosa pelo professor Elton Mayo de 1927 a 1932. O termo Hawthorne foi inventado enquanto o local para os estudos experimentais ocorreu no trabalho elétrico ocidental de Hawthorne, Chicago. As experiências foram começadas primeiramente com a intenção de estudar o relacionamento entre a produtividade e as condições do trabalho vis-à-vis examinar as influências físicas e ambientais do workplace (por exemplo brilho das luzes, da umidade) e movidas então sobre para os aspectos psicológicos (por exemplo rupturas, pressão do grupo, horas de funcionamento, liderança managerial).


Cálculo do efeito de Hawthorne. Fórmula

Não há nenhuma fórmula quantitative definitive porque os atributos importantes para as condições de funcionamento variadas extremamente do lugar ao lugar e da indústria à indústria. Entretanto, um abordagem genérico sugerido que transcends todas as indústrias é aplicar a lei de Yorkes-Dockson, que há uma quantidade optimal de motivation para a produtividade máxima. Todo o pouco motivation ou mais resultariam em uma gota da produtividade. Assim: y = - ax2 + bx + C. (produtividade do y=, atributos das circunstâncias de funcionamento do x=).


Uso de Hawthorne Experiments. Aplicações

  • Circunstâncias da fábrica. Exemplo: uma planta de conjunto.
  • Projeto/indústrias creativas. Exemplo: um desenhador.
  • Instrução/setor de serviços. Exemplo: uma enfermeira.

Etapas no efeito de Hawthorne. Processo

  1. Identifique os atributos que afetam a produtividade, exemplo das circunstâncias de funcionamento: x1, x2… xn etc.
  2. Espesso os atributos e os atributos críticos seletos baseados na análise de Pareto. Exemplo: x1, x2, x3 (atributos importantes da palavra 3 somente)
  3. Entre a gerência, atribua pesos aos atributos críticos identificados (palavra w1, w2, W3). Defina o modelo, y = - ax2 + bx + C. (produtividade do y=, a entrada tornada mais pesada final do x=)
  4. Modele a entrada tornada mais pesada final como x = w1*x1 + w2*x2 + w3*x3
  5. Entrada na fórmula: y = - ax2 + bx + c

Forças de Hawthorne Experiments. Benefícios

  • O método permite a identificação desobstruída dos interesses dos trabalhadores.
  • Resolve edições da produtividade em uma base sustainable e a longo prazo, se for modelado corretamente e exatamente.
  • Traz adiante a consistência na avaliação da situação de funcionamento quando a gerência necessita realizar envisioning a longo prazo.

Limitações do efeito de Hawthorne. Desvantagens

  • Difícil de identificar os atributos críticos das circunstâncias de funcionamento como algum seja intrínseco como a dinâmica etc. da organização.
  • A quantificação dos parâmetros, do a, do b e do c do modelo da produtividade é também muito subjetiva e depende do discernment da gerente.
  • Os atributos críticos do funcionamento são dinâmicos e modelo necessita ser atualizado constantemente para refletir a situação real da “terra”.
  • No todo, a exatidão do modelo da produtividade é correlacionada altamente no julgamento e no acumen da gerente.

Suposições do efeito de Hawthorne. Circunstâncias

  • Os atributos importantes do funcionamento podem ser capturados suficientemente.
  • Nenhum conhecimento informal escondido ou tacit é retido.

Livro: Bailey - engenharia humana do performance -


Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '8007000e'

[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Not enough space on temporary disk.

/menu_comments.asp, line 140 Failed to execute script: Http Status Code = 500

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '8007000e'

[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Not enough space on temporary disk.

/menu_expert_tips.asp, line 797 Failed to execute script: Http Status Code = 500

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '8007000e'

[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Not enough space on temporary disk.

/menu_resources.asp, line 1249 Failed to execute script: Http Status Code = 500

Compare com o efeito de Hawthorne: Hierachy of Needs  |  Two Factor Theory  |  Teoria das necessidades  |  Theory X Theory Y  |  ERG Theory  |  Expectancy Theory  |  Path-Goal Theory  |  Attribution Theory


Retorne a o centro de a gerência: Mudança e Organização  |  Recursos Humanos  |  Conhecimento e Ativos Intangíveis


Mais Métodos, Modelos e Teorias de Gestão

Special Interest Group Leader

Seu nome aqui


Sobre o 12manage | Publicidade | Link para nosso website | Privacidade | Condições
Copyright 2017 12manage - O caminho mais rápido para o sucesso executivo. V14.1 - Última atualização 25-4-2017. Todas as marcas são registradas por seus donos.

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '8007000e'

[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Not enough space on temporary disk.

/menu_expert_tips.asp, line 797 Failed to execute script: Http Status Code = 500

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '8007000e'

[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Not enough space on temporary disk.

/menu_resources.asp, line 1249 Failed to execute script: Http Status Code = 500