Intrinsic Stakeholder Commitment
O abordagem normativo

Centro de Conhecimento

   

O abordagem normativo. Explanação de Intrinsic Stakeholder Commitment de Berman, de Wicks, de Kotha, de Jones e de Freeman.

Índice

  1. Resumo
  2. Fórum
  3. Melhores Práticas
  4. Expert Tips
  5. Recursos
  6. Imprimir

Intrinsic Stakeholder Commitment é descrito por Berman, Wicks, Kotha, Jones (Academy of Management Journal; Edição 5 de Oct99, de Vol. 42). Usam um trabalho mais adiantado do Freeman de Edward sobre o abordagem normativo.


Que é Intrinsic Stakeholder Commitment? Definição

Este modelo é chame o modelo intrínseco ou normativo da dedicação de stakeholder porque os interesses de stakeholders têm o valor intrínseco. Estes interesses incorporam a tomada de decisão de uma empresa antes das considerações estratégicas, e dão forma a uma fundação moral para a estratégia corporativo própria.


Os abordagens normativos para a teoria de stakeholder prendem aquele:


As gerente ought pagar a atenção aos relacionamentos chaves de stakeholder.


De acordo com este perspective, os relacionamentos managerial com stakeholders são baseados em dedicação normativas, morais. Melhor que em um desejo usar unicamente aquele stakeholders maximize lucros. No short, uma empresa estabelece determinados princípios morais fundamentais. Estes guiam como a companhia faz o negócio, no detalhe com respeito a como trata stakeholders. E o corporaçõ usa aqueles princípios como uma base para a tomada de decisão.

abordagem normativo da dedicação intrínseca de stakeholderUm genesis deste modelo normativo é o fato que as decisões da companhia afetam resultados de stakeholder. As éticas, falando geralmente, tratam das obrigações que se levantam quando umas decisões de agente individual ou corporativo afetam outras; não obstante precisamente o que constitui uma decisão ética, as decisões feitas sem nenhuma consideração de seu impacto em outro são pensadas geralmente para ser unethical. Donaldson e Preston (1995) capturaram as implicações desta vista para a gerência de stakeholder bem indicando que os interesses de stakeholder têm o valor intrínseco. Isto é, determinadas reivindicações de stakeholders são baseadas em princípios morais fundamentais. São unrelated ao valor instrumental de stakeholders para um corporaçõ. Uma empresa não pode ignorar nem não pode abridge estas reivindicações, simplesmente porque as honrar não serve a seus interesses estratégicos, nem é estratègica inconvenient. Em um sentido, estas reivindicações são independent, e devem ser dirigidas antes, de considerações estratégicas corporativos. Os interesses de Stakeholder são pensados dar forma à fundação de Corporate Strategy própria. Representam o que nós somos como uma companhia, e o que nós pensemos somos importantes.

Dado tal orientação de stakeholder, uma empresa dá forma a sua estratégia em torno de determinadas obrigações morais a seu stakeholders. Nesta veia, uma postura de Kantian (Bowie, 1994; Evan & Freeman, 1983), um perspective feminista (Wicks, Gilbert, & Freeman, 1994), e um fair contracts approach (Freeman, 1994; Phillips, 1997) é exemplos dos princípios morais que podem dar forma à fundação normativa para a gerência stakeholder-orientada. O Freeman e Gilbert explicated este perspective:

Nós não podemos conectar éticas e estratégia. A menos que houver um ponto de interseção entre os valores e as éticas nós prendemos, e as práticas de negócio que exemplify estes valores e éticas. Para construir a estratégia em éticas e para evitar um processo que olhe bem como o rationalization hoc do borne de o que nós fizemos realmente, nós necessitamos pedir: “what do we stand for?” conjuntamente com nossas decisões estratégicas. (1988)

O segundo genesis de uma orientação normativa de stakeholder baseada em princípios morais é o argumento que fazer uma dedicação estratégica ao morality é não somente conceptual danificado mas é também ineficaz. Aplicar estratègica princípios éticos significa que uma empresa age somente de acordo com princípios morais quando esta é a sua vantagem. Entretanto isto é por princípios éticos nao seguintes da definição em tudo. Além, Quinn e Jones (1995) argumentaram aquele se a finalidade de agir éticamente fosse adquirir uma reputação boa que, por sua vez, fornecesse uma empresa com os benefícios econômicos, por que não perseguir a reputação boa diretamente sem o excursion intelectual na filosofia moral? Em alguns argumentos, naturalmente, o comportamento chame para a vontade coincide com o aquele ditada por éticas, mas em outro não pode. Que diferença as éticas fazem se se puder agir instrumental sem referência às éticas?

De um perspective prático, Jones (1995) argumentou que os benefícios instrumentais da gerência de stakeholder resultam paradoxically somente de uma dedicação genuína aos princípios éticos. Argumentou que as empresa que criam, e sustentam, os relacionamentos de stakeholder baseados na confiança mútua e a cooperação terão umas vantagem de o competidor sobre outras empresa que não agem nesta maneira (Cf. Barney & Hansen, 1994). Se a dedicação de uma empresa à confiança e à cooperação for estratégica melhor que intrinsic, será difícil para a empresa manter a maneira e a reputação sincere (Frank, 1988) requeridas para seu desirability diferencial como um sócio econômico. Ou seja o trustworthiness, o honesty, e a integridade são difíceis de fake. Assim, para reap os benefícios instrumentais da gerência de stakeholder, uma empresa deve ser cometida aos relacionamentos éticos com stakeholders. Não obstante os benefícios previstos. As dedicação morais estratègica aplicadas não são realmente morais. E, paradoxically, não podem causar os resultados estratégicos desejados.


Fórum de Intrinsic Stakeholder Commitment
  Stakeholders in Mine Project Development
Indigenous community owners of surface lands are no longer passive participants of the mining businesses. At the contrary, nowadays they have become very active stakeholders with a veto right on the project development. Even more than central governm...
     
 
  Business Ethics and Stakeholder Management
Stakeholders' Intrinsic Value Perspective implies that as a manager you should never harm stakeholders in a non-ethical way. For example you should not take advantage of your employees, you should not cheat on your customers and business partn...
     
 
  What Kind of Values Should Have the Code of Ethics?
I think is neccesary define which values should have the stakeholders, because if the most of them have the economic aspect at their first and the only interest then I think wil be very dificut to obtain an advance in this topic, I suggest that thi...
     
 
  External and Internal Forces
How do the external change forces influence the organisation?...
     
 
  Adopting the Code of Ethics
What are the motivations for adopting the code of ethics using the normative form and using the instrumental form of stakeholder theory?...
     
 
  What is Normative Management?
What does normative management mean?...
     
 

Intrinsic Stakeholder Commitment Grupo de Interesse Especial


Grupo de Interesse Especial

Intrinsic Stakeholder Commitment Educação & Eventos


Encontre Treinamentos, Seminários e Eventos


Melhores Práticas - Intrinsic Stakeholder Commitment Premium
  Building Trust in your Firm
One clear advantage of deploying an intrinsic stakeholder commitment philosophy is that it it is very strong in building trust between the business and the stakeholders / civic society as a whole. Because the firm is inherently interested in building...
     
 

Expert Tips (ENG) - Intrinsic Stakeholder Commitment | Normative Approach Premium
 

Stakeholder Capitalism (Freeman)

Professor Freeman has recently published a formidable article about this subject in the Journal of Business Ethics (2007-74:303-314). In his article c...
Usage (application): Stakeholder Management
 
 
 

How to Effectively Conduct a Stakeholders Meeting?

Here are a few tips to effectively manage a stakeholders meeting:
1. Try to avoid getting into details and drawn into a conversation about a lo...
Usage (application): Stakeholder Meetings, Best Practices
 
 
 

The Maturity Stages of Corporate Responsibility

Simon Zadek provides a useful best practice five-stage maturity model of how organizations deal with Corporate Responsibility:
- Defensive: deny ...
Usage (application): Organizational Development, Corporate Responsibility Maturity
 
 

Recursos - Intrinsic Stakeholder Commitment Premium
 

Notícias

Intrinsic Stakeholders
     
 

Notícias

Normative Stakeholders
     
 

Vídeos

Intrinsic Stakeholders
     
 

Vídeos

Normative Stakeholders
     
 

Apresentações

Intrinsic Stakeholders
     
 

Apresentações

Normative Stakeholders
     
 

Mais

Intrinsic Stakeholders
     
 

Mais

Normative Stakeholders
     

Compare com Intrinsic Stakeholder Commitment: Strategic Stakeholder Management  |  Sete sinais do colapso ético  |  Moral Purpose  |  Value Based Management  |  Clarkson Principles  |  Strategic Intent  |  Shareholder Value Perspective  |  Stakeholder Value Perspective  |  Stakeholder Analysis  |  Traçar de Stakeholder


Retorne a o centro de a gerência: Ética e Responsabilidade  |  Recursos Humanos  |   Liderança  |  Estratégia


Mais Métodos, Modelos e Teorias de Gestão

Special Interest Group Leader

Seu nome aqui


Sobre o 12manage | Publicidade | Link para nosso website | Privacidade | Condições
Copyright 2016 12manage - O caminho mais rápido para o sucesso executivo. V14.1 - Última atualização 27-9-2016. Todas as marcas são registradas por seus donos.