Gantt Chart

Centro de Conhecimento

   

O tipo especial de carta de barra horizontal que fornece uma vista geral gráfica e a programação de todas as atividades, elementos e dependências de um projeto ou de um programa. Explanação do Gantt Chart do Henry Laurence Gantt. (1917)

Contribuído perto: Peter Darwin

Índice

  1. Resumo
  2. Fórum
  3. Melhores Práticas
  4. Expert Tips
  5. Recursos
  6. Imprimir

Gantt ChartQue é um Gantt Chart? Descrição

O Gantt Chart do Henry Laurence Gantt fornece uma vista geral gráfica e a programação de todas as atividades, elementos e dependências de um projeto ou de um programa. É um tipo especial de carta de barra horizontal que é muito comum na gerência de projeto representar as fases e as atividades de uma estrutura da avaria do trabalho de projeto.


Uma carta de Gantt é construída com uma linha central horizontal que representa a extensão de tempo total do projeto, quebrada para baixo em incrementos (por exemplo, dias, semanas, ou meses) e em uma linha central vertical que representa as tarefas que compõem o projeto. As barras horizontais de comprimentos variando representam as seqüências, o sincronismo, e a extensão de tempo para cada tarefa.


Podem ser versões simples criadas no papel de gráfico ou umas versões automatizadas mais complexas criadas usando aplicações da gerência de projeto tais como Microsoft projetam-se ou Excel.


Realces opcionais do Gantt Chart

A progressão de cada atividade pode ser mostrada protegendo a barra enquanto o progresso é feito. Algumas cartas de Gantt ilustram também os relacionamentos da dependência entre atividades usando linhas da ligação ou códigos de cor. Os marcos miliários podem ser mostrados. O status atual da programação pode ser mostrado por um marcador vertical, a Hoje-linha.
 

Origem do Gantt Chart. História

O Henry Laurence Gantt, A.B., M.E. (1861-23 novembro 1919) era um coordenador mecânico e um consultante de gerência que fosse o mais famoso para desenvolver a carta de Gantt em 1917, além de de um número de outros faz um mapa. As primeiras cartas de Gantt foram empregadas em projetos principais do infrastructure including a represa de Hoover. O spreadsheet e o software modernos do projeto permitem a criação e a edição de cartas muito detalhadas de Gantt.


Uso de um Gantt Chart. Aplicações

Na gerência do projeto e do programa, a técnica do Gantt Chart pode ser usada:

  • Indique uma vista geral de atividades do projeto.
  • Planeie atividades do projeto.
  • Trabalhe para fora o trajeto crítico.
  • Dê-lhe uma base à programação quando as tarefas devem ser realizadas.
  • Aloce recursos.
  • Comunique atividades do projeto.
  • Coordenado e controle atividades do projeto.
  • Monitore o progresso de atividades do projeto.

Etapas em criar um Gantt Chart. Processo

  1. Determine e aliste as atividades/tarefas requeridas. Por exemplo usando o método de Brainstorming ou de Mind Mapping.
  2. Criar um esboço áspero do Gantt Chart. Pode haver uns recursos insuficientes para executar ao mesmo tempo todas as atividades. No alto disto, determinadas atividades podem reque que outras atividades estão terminadas primeiramente.
  3. Determine as dependências e programe as atividades. Compare: Cause e efetue o diagrama.

    • Isto assegura-se de que quando o planeamento tem que ser mudado, as atividades continuem a ser executadas no pedido correto.

    • Assegure-se de que as atividades dependentes não comecem até as atividades que dependem foram terminadas sobre.

    • Tente evitar de aumentar o trajeto crítico: a seqüência de tarefas críticas do começo à extremidade que faz exame do momento o mais longo de terminar. É também o tempo possível o mais curto que o projeto pode ser terminado dentro. Anote que o trajeto crítico pode mudar do tempo ao tempo enquanto as atividades são terminadas antes de ou em atraso. Compare: Theory of Constraints.

    • Sobre-não cometa recursos e não reserve alguma hora frouxa na programação para eventos unforeseen. Mas as tarefas críticas não podem não ter nenhuma folga, porque são peça do trajeto crítico.

  4. Calcule o número dos man-hours para cada atividade.

  5. Determine quem executará as atividades e ajustará o número das horas quando necessitado. Compare: RACI.

  6. Calcule o tempo do throughput. O software do planeamento faz isto automaticamente.

Gantt Chart contra o PERTForças do Gantt Chart. Benefícios

  • Vista geral gráfica boa. Técnica comum. Fácil de compreender.
  • Pequeno ao tamanho médio projeta-se com não mais do que aproximadamente 30 atividades.
  • Podem ser suportadas pelo software especial do planeamento do projeto para facilitar cálculos complexos e dependências complexas e para conduzi-los que-se as análises.

Gantt Chart contra o PERT

Ao contrário do Gantt Chart, a avaliação de programa e a técnica de revisão (PERT) não o têm nenhum calendário, assim que não podem ver precisamente quando as atividades devem ser executadas. Na uma mão, as dependências entre as atividades no PERT são mais fáceis de seguir. Isto é porque para projetos maiores, geralmente o PERT é preferível. Realmente o PERT usa estimativas múltiplas do tempo para cada atividade permitir a variação em tempos da atividade. Os tempos da atividade são supostos ser aleatórios, com distribuição suposta da probabilidade (“probabilistic”). São representados perto arrowed linhas entre nós ou círculos.


Limitações do Gantt Chart. Desvantagens

  • Os projetos são frequentemente consideravelmente mais complexos do que pode ser comunicado eficazmente com uma carta de Gantt.
  • As cartas de Gantt representam somente a parte dos confinamentes triplos (tempo, custo e espaço) dos projetos, porque focalizam primeiramente na gerência da programação (tempo). Compare: Cost-Benefit Analysis.
  • As cartas de Gantt não representam o tamanho de um projeto ou o tamanho relativo de elementos do trabalho, conseqüentemente o valor de uma condição da atrás-programação é entendido mal fàcilmente.
  • Software. Embora o software da gerência de projeto possa mostrar dependências da programação como linhas entre atividades, indicar um grande número dependências pode resultar em uma carta desordenada ou ilegível. Evite de usar grades (pesadas) no software de Gantt como distract a atenção.

Fórum de Gantt Chart
  Creating a Gantt Chart Without a Start Date
I need to create a Gantt chart for a project, but I don't know the start date of the project. I need to display in the chart 0-36 months as time line and not a specific date. I didn't find a free software to do this.
Do you have any idea? Thanks...
     
 
  Gantt or Pert in IT projects
Which one is more suitable to use in small IT projects? The Gantt chart or the Pert chart?...
     
 
  Task and Bonus Wage System
Besides the chart, Henry Laurence Gantt made another contribution to the field of management: his task and bonus wage system (1901). Contrary to Taylor's piece rate system (with a penalty for non-performance), Gantt's system enables workers to earn a...
     
 

Gantt Chart Grupo de Interesse Especial


Grupo de Interesse Especial

Gantt Chart Educação & Eventos


Encontre Treinamentos, Seminários e Eventos


Melhores Práticas - Gantt Chart Premium

Expert Tips (ENG) - Gantt Chart Premium

Recursos - Gantt Chart Premium
 

Notícias

Gantt Chart Instructions
     
 

Notícias

Gantt Chart
     
 

Vídeos

Gantt Chart Instructions
     
 

Vídeos

Gantt Chart
     
 

Apresentações

Gantt Chart Instructions
     
 

Apresentações

Gantt Chart
     
 

Mais

Gantt Chart Instructions
     
 

Mais

Gantt Chart
     

Compare com o Gantt Chart: Earned Value Management  |  RACI  |  SMART  |  Diagrama de Ishikawa  |  CSFs and KPIs  |  Cost-Benefit Analysis  |  PRINCE2  |  Theory of Constraints


Retorne a o centro de a gerência: Gerenciamento de Projetos e Programas


Mais Métodos, Modelos e Teorias de Gestão

Special Interest Group Leader

Seu nome aqui


Sobre o 12manage | Publicidade | Link para nosso website | Privacidade | Condições
Copyright 2016 12manage - O caminho mais rápido para o sucesso executivo. V14.1 - Última atualização 7-12-2016. Todas as marcas são registradas por seus donos.