Encanamento da Liderança

Centro de Conhecimento

   

Construindo, desenvolvendo e mantendo um encanamento de líderes hábeis, preparados dentro da companhia. Explanação do Encanamento da Liderança de Stephen Drotter, de James Noel e de Ram Charan. (2001)

Índice

  1. Resumo
  2. Fórum
  3. Melhores Práticas
  4. Expert Tips
  5. Recursos
  6. Imprimir

Encanamento da Liderança (Drotter, Noel, Charan)Que é o encanamento da Liderança? Descrição

Às vezes empregar um executivo da parte externa pode ser a única opção a curto prazo disponível. Porém Drotter, Noel e Charan argumentam aquele para o prazo, gerência deve construir, desenvolver e manter um encanamento de líderes hábeis, preparados dentro da empresa. Seu modelo do encanamento da Liderança ajuda criar tal funil do talent futuro da gerência explicando o que muda a tempo a aplicação, habilidades e valores do trabalho é essencial para fazer a transição de um estágio da liderança ao seguinte. Também seu modelo ajuda compreender as demandas diferentes de vários níveis de gerência.
 

Origem do encanamento da Liderança. História

A idéia do encanamento da Liderança foi baseada no trabalho feito originalmente em General Electric nos 1970s por Walt Mahler, um consultante da hora e professor. Mahler ajustou-se para fora para identificar todas as mudanças que foram requeridas ser bem sucedidas em níveis diferentes da liderança. Concliu que a mudança a mais importante envolveu valores do trabalho: o que se acredita é importante no trabalho novo. Mahler desenvolveu também o modelo do Crossroads, sugerindo que havia crossroads específicos da liderança em cada organização, cada um com suas próprias exigências específicas. Drotter era um estudante e mais tarde um amigo de Mahler e refinado e ajustado o crossroads modela no modelo do encanamento da liderança. O desenvolvimento executivo e o consultante James Noel de Coaching e o consultante do planeamento de sucessão e o professor Top-level Ram Charan contribuíram também mais tarde.


6 passagens no encanamento da Liderança. Estágios

  1. Do Self controlando a controlar outro. Os povos incorporam este estágio quando os demonstram são contribuinte individuais hábeis e têm a abilidade de collaborate com a outra.
    • Aplicação da mudança a tempo: Estes povos devem aprender como reallocate seu tempo de modo que não somente seu próprio trabalho atribuído seja terminado, mas também ajudam a outros executar eficazmente.

    • Mudança das habilidades: Deslocamento de fazer o trabalho a começar o trabalho feito com outro.

    • Mudança de valores do trabalho: De avaliar seu trabalho individual a avaliar o trabalho managerial.

  2. De controlar outro às gerente controlando.
    • Aplicação da mudança a tempo: Nesta fase, as gerente devem somente controlar. Necessitam divest de tarefas individuais.

    • Mudança das habilidades: As habilidades que chaves devem dominar durante esta transição incluem selecionar povos girar a passagem 1, a atribuição managerial e o trabalho da liderança a eles, medindo seu progresso como gerente, e Coaching eles.

    • Mudança de valores do trabalho: Aprenda manter gerente first-line accountable para o trabalho managerial melhor que o trabalho técnico.

  3. Das gerente controlando à gerente funcional.
    • Aplicação da mudança a tempo: Participar em reuniões da negócio-equipe e trabalhar com outras gerente funcionais. Criando uma estratégia funcional que os permita de fazer mais melhor algo do que a competição. Desenvolva umas vantagem de o competidor sustainable dentro de sua função.

    • Mudança das habilidades: Desenvolva habilidades novas de uma comunicação e poder controlar algumas áreas que são estranhas. Aprenda considerar outros necessidades funcionais e interesses. O Teamwork com outras gerente funcionais e compete para os recursos baseados em necessidades do negócio.

    • Mudança de valores do trabalho: Adote um perspective largo, a longo prazo.

  4. Da gerente funcional à gerente de negócio.
    • Aplicação da mudança a tempo: Alocar a hora de pensar é uma exigência principal neste nível: As gerente necessitam parar de fazer algo cada segundo do dia e do momento da reserva de refletir e analisar.

    • Mudança das habilidades: As gerente de negócio são responsáveis para bottom line. Melhor que considere a praticabilidade de uma atividade, uma gerente de negócio deve examiná-la de um perspective do lucro curto e a longo prazo.

    • Mudança de valores do trabalho: Avalie o sucesso de seu próprio negócio.

  5. Da gerente de negócio para agrupar a gerente.
    • Aplicação da mudança a tempo: De funcionar seu próprio negócio a suceder indiretamente controlando e desenvolvendo diversas gerente dos negócios e de negócio.

    • Mudança das habilidades: Possa:

      • Avalíe a estratégia a fim alocar e desdobrar o capital.

      • Desenvolva gerente de negócio.

      • Desenvolva e execute uma estratégia do Portfolio.

      • Avalie se os negócios têm as potencialidades direitas do núcleo a ganhar.

    • Mudança de valores do trabalho: Derive a satisfação do sucesso de negócios do pessoa. Aprecie controlar um portfolio do negócio.

  6. Da gerente do grupo à gerente da empresa.
    • Aplicação da mudança a tempo: Ajuste o sentido e desenvolva mecanismos operando-se para saber e dirigir o performance do quarto-por-quarto que está no tune com mais por muito tempo - denominam a estratégia. Um deslocamento subtle de estratégico a pensar visionary, e de operar-se a um perspective global. Deixado vá das partes, e focalize no todo. Monte uma equipe da elevado-realização, relatórios diretos ambiciosos, sabendo que alguma delas querem seu trabalho.

    • Mudança das habilidades: Abilidade de controlar proactively uma lista longa de círculos eleitorais externos.

    • Mudança de valores do trabalho: Aprenda avaliar Trade-offs. Aprecie controlar uma entidade.

Forças do encanamento da Liderança. Benefícios

  • Ajuda compreender que os papéis da gerência e da liderança não são os mesmos em todos os níveis de uma organização, por causa de muitas diferenças na aplicação do tempo, em habilidades e em valores optimal do trabalho.
  • Modelo dinâmico. Facilita a melhoria do performance individual, o Coaching, o Mentoring, o treinamento e as avaliações e o planeamento da experiência.
  • Facilita o planeamento de sucessão, desenvolvimento da liderança. Ajudas para identificar e impedir falhas potenciais do encanamento.
  • Melhora processos de seleção.
  • Facilita umas decisões mais objetivas do promotion.
  • Ajuda à hora focalizar em habilidades, na aplicação do tempo e em valores específicos do trabalho, melhor que confiam em programas generalizados do treinamento e de desenvolvimento.
  • Ferramenta diagnóstica a identificar e mas combinações do remédio entre potencialidades dos indivíduos e seu nível da liderança.
  • Sincronismo. O encanamento fornece um sistema identificando quando alguém está pronto para se mover para o nível seguinte da liderança.
  • Eficiência. Quase nenhuma hora é desperdiçada nos trabalhos que habilidades meramente duplicadas.

Limitações do encanamento da Liderança. Desvantagens

  • Organizações grandes visadas. A lata entretanto seja usada em negócios de tamanho médio também, removendo o nível de gerência do grupo e compreendendo que a gerente de negócio está fazendo também o trabalho da gerente da empresa.
  • Faz exame de um tempo longo e de uma dedicação sustentada executar o framework.
  • Como com algum modelo, tentativa para evitar uma execução demasiado mecânica do conceito. Pense holistically e com complexidade dos povos e das organizações na mente.

Livro: Forçam Charan, Stephen Drotter e James Noel - o encanamento da Liderança - como construir a companhia Liderança-powered -


Fórum de Encanamento da Liderança
  Problems with Leadership Development Programs
Organizations invest too little in developing leadership behaviors of its employees. They invest in too few individuals and the results of the implemented programs are ineffective compared to how they should be.
Godtfredsen (2014) identified the...
     
 
  Norburn's Match of Company Directors to GOGOs, YOYOs and DODOs
In an article Norburn (1986) tries to categorize directors of Britain’s largest companies and to find a connection with the economic performance of the industries their companies operate in:
- GOGO’s – industries in growth,
- YOYO’s – indus...
     
 
  How Superbosses Develop Future Leaders
Beyond building mighty companies, great leaders groom their managers to become in turn future successful leaders. That is according to Sydney Finkelstein (2016), who argues that what sets great leaders apart is a range of personality traits - such as...
     
 
  Leadership Best Practices in Family Businesses
Fernández-Aráoz, Iqbal and Ritter (2015) conducted research among 50 leading family-owned or family-controlled companies to find best leadership practices in family businesses:
  1. DEVELOPING A GOOD-GOVERNANCE BASELINE: Naturally, gov...
     
 
  How to Develop Leadership Competencies?
A lot of books and articles by various authors have been written about certain competencies being essential for effective leadership. Less is written about how organizations can actually develop these competencies.
My question is: how can critic...
     
 
  Executive Assessments Using Simulations
The success of a company depends on its top managers and executives. Decisions regarding engagements, staffing and positioning in this domain have extensive consequences and strategic impact.
Business projects like the introduction of a new prod...
     
 
  Examples of Succession Planning
Looking at the comments on succession planning (SP) there is agreement on the need for it.
I am looking for some examples of SP. Does anyone know a successful example or case?...
     
 
  Succession Planning for the CEO
Companies need to have a succession plan for governance, to retain talents, to grow their business. Especially for the CEO. This is a most important issue; it is a going concern for the company.
So it should be considered into the policies when ...
     
 
  Succession Planning in Government Organizations
Few events in the life of an association are as critical, visible, or stressful as when the leader leaves. The eyes of every member, employee, customer, supplier, and stakeholder are focused on the outgoing executive director or CEO. How such an exit...
     
 
  Indentify Competencies First
I find the leadership pipeline a useful model to identify the leadership and management competences required at the respective levels.
I am trying to identify firstly the overall leadership and management competencies required, along with...
     
 
  Leadership Pipeline is Aimed at Continuity
Though I appreciate that a leadership pipeline creates continuity in an organisation's management practice, I think new personnel engagement at different levels helps to inject some dynamism in an organisation through new idea's creatio...
     
 
  Leadership or Management Pipeline?
This appears to be a very helpful model for understanding management roles and planning management development. However, it also seems to be something of a misnomer as there is a clear difference between management and leadership. Leadership is about...
     
 
  Also Usable as System of Progression
A very comprehensive framework which ties in neatly with the situational leadership concept. Can be used as a framework for designing a 'Scheme of Service' and System of Progression and Milestones in companies and organizations. Certainly a ha...
     
 
  Using Co-creation for Leadership Pipelining
I am sure leadership pipeline can be best worked on in an organisation which has an institutionalized co-creation process.
The HR function, senior management including the CXO and board must make s...
     
 
  Wanting to Run Before I Could Walk
If you achieve each component of each pipe line passage stage systematically, you effect a response in other managers that enables you to move to the next management level. However if you are allowed or encouraged to jump to different management l...
     
 
  Leadership Pipeline vs Stratified Systems Theory
Has anyone done a scientific comparison between the two theories or tried to combined the 2 models? I would really be interested in seeing the results of such studies....
     
 
  Potential Assessment
For an employee to move from one passage to another, both, performance and potential needs to be sceintifically evaluated. Any tips on evaluating the Potential ?...
     
 
  Implementing the Pipeline
In implementing a Leadership Pipeline I found that line management is very slow in taking up the challenge. Is that common or am I imagining it?...
     
 
  Leadership Pipeline Model Accentuates Vertical Growth
A disadvantage of this model whilst using it in front of employees is that it accentuates vertical growth of individuals as the only careerpath. Careerpaths can be, on the one hand, more complex and less linear upwards (eg doing various jobs)....
     
 

Encanamento da Liderança Grupo de Interesse Especial


Grupo de Interesse Especial

Encanamento da Liderança Educação & Eventos


Encontre Treinamentos, Seminários e Eventos


Melhores Práticas - Encanamento da Liderança Premium

Expert Tips (ENG) - Leadership Pipeline | Succession Planning | Leadership Development Premium
 

How to Develop a Talent Factory

In an article "Make Your Company a Talent Factory" (HBR June 2007), Douglas A. Ready and Jay A. Conger make some useful complementory suggestions abou...
Usage (application): How to Implement a Leadership Pipeline, Best Practices
 
 
 

Myths on REACHING the top

I'd like to contribute a summary of an article by HRM Professor Monik...
Usage (application): What Experiences, Qualifications and Characteristics are Needed to Reach the Top?
 
 
 

Categeories of CEO's

In their book "The Secrets of CEOs", Steve Tappin and Andrew Cave identified that top-quartile CEOs fall into five distinct categories of leadershi...
Usage (application): Leadership Styles, CEO Types
 
 
 

Developing your Leadership Pipeline

In the HBR article "Developing your Leadership Pipeline Dec 2003" Jay A. Conger and Robert M. Fulmer considered 4 guidelines for building your leaders...
Usage (application): Implemention Guidelines and Best Practices
 
 
 

Five Leadership Development Ideas

Although years of research and analysis by biographers, historians, and scholars have produced an enormous library of books on leadership, Robert J. A...
Usage (application): Leadership Development, Management Development, Coaching, Mentoring
 
 
 

Identify and Develop Leadership Abilities

Four Rules of Leadership...  
 
 

Leadership Best Practices

- The best leaders always know how to involve others in making decisions: You will get a better range of ideas and they will feel more commi...
Usage (application): Leadership Development, Leadership Tips
 
 
 

Leadership Development Strategies

According to Robert M. Fulmer, Stephen A. Stumpf and Jared Bleak in the article “The Strategic Development of High Potential Leaders” (Strategy & Lead...
Usage (application): How to Develop Succesful Leadership Development Programs
 
 
 

How to Develop your Own Leadership Philosophy

In an article “When should a leader be directive or empowering? How to develop your own situational theory of leadership”, the best way to develop you...
Usage (application): Leadership/Management Development, Coaching, Mentoring
 
 
 

Recognizing Distressed Managers in Leadership Pipeline Transition

Moving from one manager level/phase to the following is a difficult task. Freedman (2011) describes the typical responses of distressed managers (DMs)...
Usage (application): Coaching, Mentoring, Management Development, Leadership Development
 
 
 

CSFs for 2nd Generation Succession

Often small businesses are transferred from one generation to another. This may continue for several generations. The process of succession can last f...
Usage (application): Small Business Transfers
 
 
 

Guiding High Potentials

According to Ram Charan in Harvard Management Update Jan 2008 Vol 13 #1, the most effective way to move a high potential along is to focus and give pr...
Usage (application): Leadership Development
 
 
 

Top-3 Pitfalls in Talent Management: Common Mistakes by Talent Managers

In companies talent management failures are made at various levels, from strategic failures to process and management failures. One of the most troubl...
Usage (application): Talent Management, Management Pipeline, Leadership Pipeline, Management Development, Management Succession Planning
 
 

Recursos - Encanamento da Liderança Premium
 

Notícias

Encanamento Da Liderança
     
 

Notícias

Encanamento Da Liderança
     
 

Vídeos

Encanamento Da Liderança
     
 

Vídeos

Encanamento Da Liderança
     
 

Apresentações

Encanamento Da Liderança
     
 

Apresentações

Encanamento Da Liderança
     
 

Mais

Encanamento Da Liderança
     
 

Mais

Encanamento Da Liderança
     

Compare com o encanamento da Liderança: Coaching  |  Mentoring  |  Cultural Dimensions  |  Cultural Intelligence  |  ContingencyTheory  |  Situational Leadership  |  Leadership Styles  |  4 Dimensions of Relational Work  |  Spiral Dynamics  |  Seven Habits  |  Seven Surprises  |  Johari Window  |  EPIC ADVISERS  |  Level 5 Leadership  |  Modelo de Hagberg de Power pessoal


Retorne a o centro de a gerência: Mudança e Organização  |  Comunicações e Habilidades  |  Recursos Humanos  |  Liderança


Mais Métodos, Modelos e Teorias de Gestão

Special Interest Group Leader

Seu nome aqui


Sobre o 12manage | Publicidade | Link para nosso website | Privacidade | Condições
Copyright 2016 12manage - O caminho mais rápido para o sucesso executivo. V14.1 - Última atualização 9-12-2016. Todas as marcas são registradas por seus donos.