Knowledge Management
(Collison Parcell)

Centro de Conhecimento

   

Aprendizagem, capturar, compartilhar e explorar do conhecimento, da experiência e de práticas boas. Explanação de Knowledge Management de Collison e de Parcell. ('01)

Contribuído perto: Chris Collison

Índice

  1. Resumo
  2. Fórum
  3. Melhores Práticas
  4. Expert Tips
  5. Recursos
  6. Imprimir

Que é o abordagem de Knowledge Management de Collison e de Parcell? Descrição

O método de Knowledge Management de Chris Collison e de Geoff Parcell é um framework que possa ser usado aprendendo, capturando, compartilhando e explorando do conhecimento, da experiência e de práticas boas.


Knowledge Management é um oxymoron - ninguém pode realmente controlar um recurso que resida nas cabeças dos empregados, e é compartilhado primeiramente com a conversação.

O que você pode fazer, embora, é: para controlar as circunstâncias em que o conhecimento pode ser criado, descoberto, capturado, compartilhado, destilado, validado, transferido, adotado, adaptado e aplicado. Para criar o valor de negócio.

Para criar umas circunstâncias dentro de que o conhecimento floresce ràpidamente nós necessitamos:

  • As circunstâncias direitas. Um infrastructure de confiança comum e uma organização que seja disposta ser entrepreneurial.
  • Os meios da direita. Um modelo comum, ferramentas e processos para aprender.
  • As ações direitas. Onde os povos procuram instintivamente, compartilhe e use do conhecimento.
  • A liderança direita. Onde aprendendo e compartilhando se espera e papel-se é modelado.

A metodologia fornece um número ferramentas, intervenções e de técnicas do facilitation às organizações da ajuda para aprender antes, durante e após das atividades.
Os benefícios destas intervenções de aprendizagem podem ser multiplicados se estiverem compartilhados mais extensamente como práticas boas - através das pessoa-redes (comunidades), ou com a captação e a codificação do “em produtos regularmente atualizados conhecimento”.


Origem do método de Knowledge Management por Collison e por Parcell. História

Derivado originalmente pela equipe da gerência de o conhecimento do BP em 1998 das práticas boas no exército dos E.U. e em outras organizações de aprendizagem, a metodologia foi publicada em 2001 no livro “aprendendo voar, em lições de uma das companhias principais do conhecimento do mundo”, em Collison & em Parcell. Uma vez que publicada, a metodologia produziu uma comunidade da prática - agora em um excesso de 700 povos de uma variedade larga de organizações do setor público e confidencial. Em 2005 uma versão nova da “aprendizagem voar” foi publicada para demonstrar o transferability do abordagem, carregando histórias da aplicação outras de dez organizações. As aplicações variam das nações unidas a De Cerveja, do BBC às escolas preliminares em Novo Gales do Sul. Os elementos deste abordagem da gerência de o conhecimento podem ser encontrados hoje em um grande número escolas das organizações e de negócio. Including escolas da gerência de Henley e de Cranfield.


Collison Parcell Knowledge ManagementUso do framework de Knowledge Management por Collison e por Parcell. Aplicações

  • Impedindo o reinvention da roda, particularmente em organizações grandes, internacionais.
  • Acelerando o processo da integração que segue uma aquisição ou um merger.
  • Identificando, capturando e compartilhando da prática boa nas organizações.
  • Tratar das barreiras cultural que prendem para trás organizações - por exemplo “não inventado aqui”
  • Para construir, nurture e suporte redes e comunidades da prática.
  • Criando uma cultura da melhoria e da aprendizagem contínuas.
  • Envolvendo a liderança nos comportamentos direitos para reforçar conhecimento-compartilhar.

Etapas neste método de Knowledge Management. Processo

Veja o diagrama à direita.

  • Os povos e as equipes concordam com um jogo dos objetivos. Então usam o conhecimento entregar de encontro a seus objetivos, criando finalmente o valor. Onde você começa a intervir com gerência de o conhecimento?
  • Foco em “Using Knowledge circle”. Que se você poderia inspirar sua organização para aprender antes, durante e após de qualquer atividade significativa. Os processos de aprendizagem simples gostam de ajudar a um colega, retrospects (revisões do projeto do borne) e depois que as revisões da ação fazem sua contribuição aqui, e ajude eliciar o conhecimento novo - o conhecimento que remanesceria nas cabeças dos indivíduos concernidos.
  • Toda esta atividade de aprendizagem necessita ser conectada a algum tipo do “do banco conhecimento”. Se você quiser aprender antes de fazer, você quererá fazer uma retirada. E quando você aprendeu as lições que você quer contribuir, você necessitará fazer um depósito.
  • Isso é o lugar onde a abilidade de capturar e destilar o conhecimento se torna importante. Mas aquela não é a história inteira. É impossível capturar tudo, assim que é importante ligar os povos e a rede que prendem o conhecimento e as introspecções chaves, e para incentivá-los a possua e atualize todo o conhecimento que for feito explícito - capturado como a informação.
  • As circunstâncias ou a cultura dentro de sua organização cercam o modelo, que é crítico começar começado e sustentar conhecimento-compartilhar. Isto será refletido nos comportamentos de liderança direitos, e a maneira em que Knowledge Management se torna encaixado no núcleo processa de modo que finalmente se transforme “um competence inconsciente”.

Forças deste framework de Knowledge Management. Benefícios

  • Entregando mais, de menos! Não é que o que está sendo pedido dtodos nós?
  • Melhore a identificação e a transferência de práticas boas.
  • Aprendendo e melhorando conduzir aos tempos de ciclo mais rápidos no desenvolvimento de produto e na melhoria contínua.
  • Impedindo a repetição dos erros, e da roda-reinvention.
  • Identificar e superar não inventado aqui cultivam.
  • Para melhorar o nível de compartilhar e o take-up de maneiras novas de trabalhar.
  • Abordagem Credible. Provado no BP e em uma escala larga das organizações, variando das escolas preliminares aos gigantes corporativos, dos UN às organizações non-government ágeis, networked.

Limitações da filosofia de Knowledge Management por Collison e por Parcell. Desvantagens

  • Requer um voluntariedade tratar da cultura subjacente e edições process - não é justo um reparo rápido da tecnologia - é um abordagem holístico.
  • Mais fácil de demonstrar os benefícios imediatos em organizações maiores, distribuídas. Embora os benefícios estejam lá para SMEs demasiado.
  • Deceptively simples.
  • A gerência de o conhecimento é entendida mal frequentemente pelos vendedores da tecnologia que peddling a tecnologia da gerência de informação. Pode haver alguns preconceptions da gerência a superar.

Suposições de Knowledge Management. Circunstâncias

  • As organizações conseguem benefícios se trabalharem mais eficazmente e eficientemente.
  • As companhias que fornecem serviços tempo-baseados aos clientes podem ter que olhar mais pròxima em onde o valor é criado para derivar benefícios da gerência melhor do conhecimento.

Livro: Collison & Parcell - Learning to Fly -


Veja também: Web site de Chris Collison


Fórum de Knowledge Management
  How to Design a Knowledge Transfer Template?
What are the major issues that must be considered when designing a Knowledge Transfer Template?
I am trying to find ways to improve knowledge transfer within a vocational institution (education that prepares people for specific trades, crafts an...
     
 
  Components of Knowledge Sharing Systems
What are the essential components of knowledge sharing systems in an organization?...
     
 
  Knowledge Management in Testing of Software
Kindly can I have your ideas on how knowledge management can be used in software testing? Many thanks....
     
 
  Knowledge to Use Knowledge
Knowledge is found everywhere in organizations. A successful organization has knowledge on how to use pertinent knowledge spread over different heads for the benefit of the organization.
One of such 'knowledges' is utilizing the spirit...
     
 
  Knowledge Capturing Process and Methods
Who can share a more detailed documentation on the knowledge capture process and methods?...
     
 
  The Value of Knowledge Sharing. The Proposition
Knowledge is best conserved through knowledge sharing....
     
 
  The Impact of Knowledge Management in Value Creation
At which precise stage is value created by means of knowledge management and how can this opportunity be leveraged in sustaining firm's overall competitive advantage?...
     
 
  Knowledge Management Social Capability
Culture and people factors can be merged into Knowledge Management Social Capability, and technology and leadership factors can be merged into Knowledge Management Process....
     
 
  Methods for Explicit Knowledge Creation
What are the best methods or solutions to incorporate SECI knowledge into explicit (information) knowledge for daily use of management in organizations....
     
 
  Technical Committees in Knowledge Management
A tool to improve KM is a "Technical Committee" with employees from different processes in the company. This committee has the responsibility to develop and improve processes and products. All information, from customers to final product is shared in...
     
 
  Global KM Acceptance
KM is now globally accepted. In India and other advanced countries for last 2-3 years, there has been a sea-change in terms of accepting KM seriously. If you look at the companies who make superior use of KM are those (Europe, US, Asia, Global) leadi...
     
 
  Success Could Be your Failure?
Make sure that your KM efforts are sustainable over the long run. Once you have proven successes, you will have plenty of people knocking at your door. Do not commit to more than you can handle. Here so, the enlightment process need to change your c...
     
 
  Are People ready to share?
Very appropriately mentioned about the technology vendors. In my last 10 years of working on KM, I agree that culture is a limitation. If people are ready to share, only then can technology bring benefits....
     
 
  Time Spent on Finding and Applying Knowledge
A short article about a study of more than 200 knowledge workers by Al Jacobson and Laurence Prusak (HBR Nov 2006) indicates that 20% of all time is spent on finding information, and 80% on eliciting, interpreting and applying the knowledge....
     
 

Knowledge Management Grupo de Interesse Especial


Grupo de Interesse Especial

Knowledge Management Educação & Eventos


Encontre Treinamentos, Seminários e Eventos


Melhores Práticas - Knowledge Management Premium
  Social Networking for Knowledge Sharing
All of you know the value of Facebook and Twitter these days. Have you ever thought of such social network within the organization where all can share their work related knowledge and also share personal feelings. It works wonderfully as it is...
     
 
  Conditions for Knowledge Management
Everyone speaks about knowledge management, what are the conditions that must be met? Why? Thank you....
     
 

Expert Tips (ENG) - Knowledge Management Premium
 

Barriers that Hinder Effective Knowledge Sharing

According to Chris Collison, there are seven common barriers or syndromes that hinder effective knowledge sharing and seeking in organizations. The fo...
Usage (application): Effective Knowledge Sharing, Pitfalls to Avoid, Knowledge Management Implementation
 
 
 

How to Identify and Map Knowledge

In his article “Knowledge Mapping: The Essentials for Success”, Wesley Vestal provides following six tips to identify and map knowledge:
1. Defin...
Usage (application): Knowledge Identification, Knowledge Capturing, Knowledge Storage
 
 
 

Positive Effects of Age Diversity on Company Productivity and (Tacit) Knowledge Sharing

Backes-Gellner and Veen (2013) outlined the main advantages of having a diverse workforce within a company. The following positive effects were pointe...
Usage (application): Tacit Knowledge Transfer, Workforce Productivity, Incentive Management
 
 
 

Critical Activities to Build a Learning Organization

Learning organizations are distinguished because they are undertaking certain activities to foster the internal learning process. Those activities inc...
Usage (application): Implementing Organizational Learning, Best Practices
 
 
 

Capturing Learned Lessons

Knowledge from bad and good experiences will lead you and your organization to better future performance. You can improve your learning culture with <...
Usage (application): How to Capture Organizational Learning? Best Practices
 
 
 

How Culture Levels Explain Failures in Organizational Learning and Innovation

Schein (as cited by Bertagni et al., 2010) tries to elaborate on the question why organizational innovations often fail or are only successful in the ...
Usage (application): Improving Organizational Learning, Organizational Innovation, Changing Organization Cultures
 
 
 

What are Smart Creatives? Traits

To accommodate the strategic demands of the internet age, clever, creative knowledge workers are needed in product/service development, with a lot of ...
Usage (application): R&D, Product Development, Service Development, Strategy, Innovation, HR, Career Management
 
 
 

People Development Approach for Successful Knowledge Management

People play an important role in Knowledge Management (KM). We all know that. Indeed, the success of KM basically depends on the skills, knowledge and...
Usage (application): Knowledge Management, Career Management, Talent Management, Employee Induction, Human Resource Development
 
 
 

Organizational Problems with Knowledge Workers

Nowadays, many companies engage in a destructive circle of hiring expensive knowledge workers, then laying them off because they are not as productive...
Usage (application): Knowledge Intensive Organizations, Knowledge Management
 
 
 

Knowledge Management Scope

Research by Deishin Lee (HBS) and Eric Van den Steen (MIT) shows that recording mediocre know-how can actually be counter-productive, since such medio...
Usage (application): Knowledge Management, Level of Know-how
 
 
 

Components of Learning Agility

One of the critical factors for achieving organizational agility is learning agility, which refers to the ability and eagerness to learn from experien...
Usage (application): Organizational Agility, Organizational Learning, Knowledge Management
 
 
 

Knowledge Management Focal Point

Research by Deishin Lee (HBS) and Eric Van den Steen (MIT) shows that information about successes is typically more useful than information about fail...
Usage (application): Knowledge Management Focus
 
 

Recursos - Knowledge Management Premium
 

Notícias

Knowledge Collison
     
 

Notícias

Knowledge Management
     
 

Vídeos

Knowledge Collison
     
 

Vídeos

Knowledge Management
     
 

Apresentações

Knowledge Collison
     
 

Apresentações

Knowledge Management
     
 

Mais

Knowledge Collison
     
 

Mais

Knowledge Management
     

Compare com Knowledge Management: Organizational Learning  |  Organizational Memory  |  Bridging Epistemologies  |  SECI model  |  Action Learning  |  Intellectual Capital Rating  |  Levels of Culture  |  People CMM  |  MÁGICA


Retorne a o centro de a gerência: Mudança e Organização  |  Comunicações e Habilidades  |  Recursos Humanos  |  Conhecimento e Ativos Intangíveis


Mais Métodos, Modelos e Teorias de Gestão

Special Interest Group Leader

Seu nome aqui


Sobre o 12manage | Publicidade | Link para nosso website | Privacidade | Condições
Copyright 2016 12manage - O caminho mais rápido para o sucesso executivo. V14.1 - Última atualização 9-12-2016. Todas as marcas são registradas por seus donos.